Homenagem a Manoel Severo Barbosa

A luz do amor se expressa no sentimento que manifestamos no nosso dia a dia. A maior expressão de amor que podemos manifestar no mundo é com certeza a filial. Aquela que damos àqueles que nos propiciaram a experiência vivencial no orbe e nos ensinaram o que precisávamos saber para versarmos a lida na vida mundana.

Conhecemos as almas pelo que elas traduzem no mundo em seu labor vivencial no relacionamento com as outras pessoas. A forma como fala com os outros e o jeito como olha as pessoas. É necessário sempre que as nossas palavras sejam acompanhadas pelos nossos pensamentos e expressas pelo nosso corpo para terem poder.

Um homem que se entrega de corpo e alma ao trabalho, sem esquecer os seus pró-genitores é com certeza um exemplo a ser seguido no mundo. Estou falando de um amigo que eu tive a honra e o prazer de visitar em sua casa, neste final de semana e que me emocionou muito em ver a forma amorosa com a qual trata os seus pais, já idosos.

Eu sempre admirei o jeito carinhoso como ele trata os amigos, mas como ele tem uma herança política muito forte achava que era força do hábito. No entanto eu fiquei orgulhoso de ser seu amigo, neste final de semana, ao perceber que a sua forma de ser é autêntica e embasada no comportamento e na lida social paterna, com muito carinho.