Quero e vou lhe despertar

Prólogo: sei que você tem uma capacidade de apreensão grandiosa, uma mente aberta associada a um coração bondoso e meigo que se traduz no sorriso franco e leal. Por isso você é hoje a minha inspiração mais forte e quero ensinar a você, doce aluna, sempre por perto.

A felicidade sopra e sai da boca de quem precisa

lhe despertar para o saber, para o autoconhecimento,

para o crescer imponente de si mesma sem ufanismo.

Vou lhe acordar murmurando uma prece, fazendo-a crer

em sua capacidade de se erguer da indolência, letargia

má, inécia que não desejamos um ao outro, sem-fim.

Saciarei sua fome de aprender dando-lhe confiança,

fé e esperança para que o seu porvir seja multicolorido.

É necessário saber que a humanidade vive com a consciência adormecida. As pessoas trabalham sonhando, andam pelas ruas aos tropeços, vivem e morrem em transe histérico. Quando chegamos à conclusão de que todo o mundo vive adormecido, compreendemos a necessidade de despertar para algo majestoso, sublime e sem igual: O saber!

Quero ser o responsável pelo seu despertar. Desejo ardentemente

lhe ensinar o que não pôde ou não foi possível aprender na escola.

Preciso fazê-la compreender o real significado da evolução mental.

Só aqueles que penetram no mundo da intuição objetiva, apenas aqueles que alcançaram as alturas solenes dos pensamentos sadios podem, verdadeiramente, ser despertos para a evolução da mente estagnada, descrente de sua capacidade regenerativa, quiçá, da verdadeira devoção, sem exigir nada em troca, apenas dedicação.

Com um sublime, forte, abraço fraterno eu lhe despertarei, incansável, todos os dias, se preciso for, até por sonhos que você não poderá controlar, mas eu saberei respeitar essa limitação física e emocional para melhor exercer a tarefa gratificante que espontaneamente abracei. Essa é minha missão solidária: Quero e vou lhe despertar!