BEM VINDO AOS ANOS 80!

Você usou polainas, jogou detetive, brincou de mola, ou ficou apaixonada por Tom Cruise em Top Gun? Teve um cubo mágico, usou relógio troca pulseira, brincou com os bonecos do comando em ação enrolou fitas K7 com caneta? Então você também curtiu o som de Cyndi Lauper. E se para você Cyndi Lauper ainda é aquela garota que só quer se divertir, o novo CD da cantora vai surpreender. A popstar, que tomou de assalto os anos 80 com o hino-hit "Girls just want to have fun", está de volta com "Bring ya to the brink", que chegou há algumas semanas. Muita gente pensa que ela sumiu, deixou a carreira, ou até mesmo faleceu. A garota se tornou uma mulher - hoje ela tem 53 anos - atenta com o que acontece ao seu redor. Sua voz continua a mesma – uma das mais poderosas do mundo – seu estilo e trejeitos também! A idade não afetou a alegria e o dom de transmitir a alegria que Cyndi Possui. A voz de Cyndi é um capítulo a parte, capaz de alcançar notas altíssimas e com uma afinação ímpar. Só isso já é suficiente para colocá-la à frente de outras divas do pop, que andam achando que cantar é gemer e gritar, enquanto um rapper faz aquelas "participações especiais" na faixa. É interessante notar como Cyndi muda o tom da voz como muda as cores dos cabelos. Algumas vezes sussurrante, outras em tom áspero e, claro, o tão conhecido agudo. Sucesso absoluto na Europa, Ásia e EUA,

O CD está infinitamente melhor dos que a maioria das cantoras pop andam lançando, Cyndi tem tudo para uma volta triunfal. Mas agora o contexto é outro: as garotas não querem só diversão e estão aí para falarem o que pensam. Nem que seja numa pista de dança. E para os saudosistas, uma boa notícia: A Divã estará no Brasil em Novembro. Mais precisamente, bem perto de nós, em Curitiba, no dia 17 de Novembro, no teatro Positivo. Mais informações nas próximas colunas. Mas desde já preparem novamente as polainas, cabelos coloridos, balas de goma e minissaias, porque Cyndi Lauper estará entre nós, consequentemente, os anos 80 também!

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 02/07/2008
Código do texto: T1061464
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.