Quem assistiu " De volta para o futuro" , o primeiro, vai se lembrar de uma seqüência brilhante: Durante o baile que ia rolando ao som de uma banda comportada, o garoto vindo do futuro de repente ataca um solo furioso de guitarra com "Johnny B. Goode". Isso deixa os músicos totalmente sem ação e faz com que o os casais estupefatos parem de dançar. Um dos integrantes da banda pega o telefone no fundo do palco e liga para o seu primo Chuck, dizendo "Ouça isso!".
O primo ao telefone era supostamente o Chuck Berry, que no filme teria pela primeira vez ouvido o som selvagem e estridente que ele estava procurando há tempos lá nos idos dos anos 50 e que surgiu trazido por aquele garoto vindo do futuro, com uma música sua que ele ainda não criara... Um roteiro muito criativo. Só isso já valia ver o filme umas 30 vezes.
Chuck Berry, o pai do rock-and-roll, a estrela maior que influenciou 11 entre 10 roqueiros dos grandes, hoje com incríveis 81 anos e ainda na estrada, faz show hoje no Teatro Guaíra em Curitiba neste exato momento e eu não vou ver nem ouvir. Paciência, que se há de fazer?
Só que aconteceu uma coincidência também incrível e afortunada: acabo de ver, não sei porque passeando o controle por um desses canais " cult" e lá estava: "Chuck Berry: o mito do rock!" e de quebra na banda o Keith Richards aquele , sóbrio e duelando com ele solos de tirar o fôlego e com tanta facilidade como se estivesse compondo um poema, como fazem algumas virtuoses aquí do recanto.
E canja de Eric Clapton... Julian Lennon cantando Johnny B.Goode...
Coincidência?