Moleque amigo ... PESSOA (Gonzaguinha)

Vida, mistério profundo. E é como se fora brincadeira! De repente, o guerreiro descansa -- boato com fundo musical? De repente...! E a vida? Diga lá, meui rmão, e a Vida? A vida é um sopro do Criador? Menino, moleque, covarde na sabedoria, valente, não treme, não corre: é a VIDA!!!

Você, maldito, engajado, romântico, agressivo. Você, moleque, que leva, na ponta da língua, a todos os cantos, a crença de que tudo principia na própria pessoa e de que Pessoa é a coisa mais maior de grande. Você, muito que viver por aí! Muito que andar e aprontar. Sabemos que você, aí, nós, aqui, juntos, podemos até fazer chover.

Nós, todos vozes de um só coração, igual no riso, irmão no pranto, estamos vivos pro que der e vier e prosseguir com a alma cheia de esperança. É, vamos levando este barco, buscando a tal da felicidade. Questão de fé!...

Gonzaguinha, eu queria apenas que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo e que a saudade que sinto não é apenas a saudade da dor de chorar, é a saudade dos seus e nossos quebra-cabeças e amores, das suas e nossas raivas, alegrias, revoltas, ironias. É a saudade de quem nunca esqueceu as miudezas da vida bonita ... bonita!

Amigo, um recado: Tô contigo e não abro. O teu canto é a minha força. É a força da mesma velha e eterna emoção. Moleque, sacode a poeira! Chega o vento calmo, a liberdade e a gente se abraça e como é lindo o nosso sorriso...

Todas as cores do amor para quem começaria tudo outra vez, para quem acredita na rapaziada, para quem nunca teve cara de babaca, para VOCÊ -- Moleque Pessoa Gonzaguinha -- Simplesmente da Vida.