Dia das Mães

Dia das Mães...

Hoje, apenas hoje? Não, mãe esse ser tão sem igual, deve e precisa ser lembrado, felicitado a cada dia, pois afinal elas sempre estão disponíveis vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês, e trezentos e sessenta e cinco dias por ano. Ou seja, mãe é palavra que define um ser em prontidão. Elas não descansam de se seu ofício nem por um minuto. E nunca reclamam de cansaço, e mesmo que isso seja aparente, elas nunca deixam seus filhos na mão. E muitas vezes mesmo sendo elas que precisam de nós, são sempre o nosso estímulo em fazer. Pois basta olhar e vê seu exemplo.

Quem pode limitar os elogios a uma mãe? Quem pode realmente sem falta, definí-las? Por isso nem tento, pois jamais conseguiria. E nunca me atreveria a limitá-las, pois ser mãe é ser sem limites, pra amar, cuidar e proteger...

Por isso nessa data que o comércio criou pra vender mais, quero deixar claro que devemos amar, respeitar e viver para as nossas mães cada dia, e isso como se fosse o último. Pois se pensarmos assim, daremos o nosso melhor. Elas merecem todo o nosso respeito, e mesmo que pensemos que elas "pegam em nossos pés", é sempre pra nos proteger.

Alguns anos atrás eu perdi a minha, hoje sei o quanto ela faz “falta”, na realidade é como se me faltasse um pedaço, que jugo ser o mais importante. Alguém pode dizer: - Ele diz isso por que não tem mãe, por isso é introspectivo, e na emoção de não tê-la, elogia e diz o que é pra ser feito. Correto, e errado. Não estou pra só pra elogiar, mas para exaltar a pessoas de nossas mães, que muitas vezes são os mais desprezados e solitários dos seres. Quanto ao dizer o que precisa ser feito... O que é isso?!? Vocês sabem, nós sabemos. Mas nunca conseguiremos fazer. Pois somos limitados e imperfeitos, mas isso não nos dá o direito de não tentar, por isso, tentemos. E quem sabe, alguns começaram agora, mas não importa o quanto você não fez, mas o quanto ainda pode fazer. E a começar do agora poderemos ser melhores filhos, ou até o melhor filho. Nossa mãe não quer muito, ela apenas nos quer, pois pra elas filho é filho. Independe de como nos comportamos, elas sempre nos amarão.

As queridas pessoas que nos conceberam, merecem, não só hoje, mas sempre os mais sinceros desejos de muitas felicidades, o nosso encorajar para serem o que são, pois elas precisam saber que fazem a diferença em nossas vidas. E como fazem a diferença!

Em todos os melhores momentos da vida de um homem, a mulher faz a diferença. Desde o nascimento até a morte.

Mãe, mulher, sinônimo de tudo de bom...

Parabéns mamães vocês merecem.

O Aprendiz
Enviado por O Aprendiz em 22/05/2008
Código do texto: T1000850