"Muito bom comer figo"
Fortalece a saúde óssea. Os figos são uma fruta extremamente rica em cálcio. Por cada 100 gramas desta fruta estamos a ingerir cerca de 16% da dose diária recomendada. O cálcio ajuda assim na prevenção de osteoporose, e ainda contribuem para o aumento da densidade óssea.
Na hora de comprar figo, escolha os que apresentam casca firme e sem feridas. Quando guardado na geladeira, pode ser consumido em até uma semana. Essa fruta não precisa ser descascada, mas recomenda-se lavar bem a casca, para retirar qualquer excesso de produtos agrícolas utilizadas em seu consumo.
O consumo de figo seco pode trazer vários benefícios para a saúde, como:
Os figos contêm antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a combater os radicais livres e prevenir o cancro.
É uma fruta com baixo índice glicêmico, o que ajuda a equilibrar a insulina, Melhorar a saúde intestinal,pois as fibras presentes no figo ajudam no bom funcionamento dos intestinos.
Prevenir a anemia: Alguns figos são avermelhados e contêm ferro, o que ajuda a prevenir e reduzir a anemia.
Reduz a pressão arterial: O potássio e os ómega 3 e 6 presentes no figo ajudam a reduzir a pressão arterial e o risco de problemas cardiovasculares.
Ajuda no controle do peso: As fibras ajudam a manter a sensação de saciedade, o que pode ajudar no emagrecimento.
Mantém o sistema imune: As fibras e os antioxidantes ajudam a manter o sistema imune.
"HAICAIS"
figo maduro
delicioso sabor
sacia fome!