#Haibun - 2. Desenhando sorrisos... Com desenhos

 

Depois de vários dias de chuva e frio, neste início da tarde de sábado o sol aparece, e volto a fazer a caminhada na pracinha, que fica no fim da rua, tendo por companhia o canto dos pássaros e a  breve presença das borboletas com seus lindos tons de inverno em suas asas.

 

 Faço algumas pausas para tirar fotos... Paro perto do arbusto de framboesa silvestre e quem se aproxima de mim é àquela menina que havia encontrado em um outro dia. Converso com ela e sua avó. Alegre, a querida e simpática desenhista, me diz que seu nome é Bianca, e quando pergunto sobre seus desenhos, ela responde:

“– Sábado e domingo é dia de descanso e não trabalho, com as vendas, mas guardo dinheiro para comprar um bichinho de pelúcia....”

Disse-lhe que na próxima vez que nos encontrássemos compraria seus desenhos, então, animada ela fala que mora pertinho e que se eu esperasse ela buscava a pasta com seus trabalhos. Esperei uns minutos e ela voltou com uma agenda, e disse que faria os desenhos na hora. E sorrindo fez dois lindos desenhos.

 

Encontrar Bianca, novamente, por acaso, foi um lindo presente da vida e fez-me lembrar do mestre Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido...”

 

sol de inverno

no desenho de Bianca -

a cintilar no haibun...

 

20/07/2024

***

#Haibun - 1. Desenhando sorrisos:

https://www.recantodasletras.com.br/haibun/8112847

 

. Haibun: prosa poética, vivenciada ou observada, seguida de um ou mais haicais.