Pausa para o café 

 

Eu passo boa parte da tarde com minhas linhas e fitas fazendo biquinhos de croche  em mantas de flanelas. Quando tenho um número bom , levo a Maternidade  para distribuir para mães carentes. Herdei isto de minha mãe.  A tarde está quente mas vou tecendo os biquinhos  como se fosse pétalas de flores.  Realmente eles parecem pequenas pétalas. 

Sei que com isto vou aquecer bebês carentes nos primeiros meses de vida. Bebês  precisam se aquecidos mesmo nestes dias de sol, dizia minha mãe. 

Fico imersa neste prática cantarolando canções  de ninar. As mãos vão criando em torno da flanela com desenhos infantis, pétalas  coloridas.

Mas não deixo de parar minha criação para saborear meu café.  Saiu fresquinho agora e tem sabor maternal. Olho para o nada pela janela da cozinha. Tomo mais um gole e volto a cantarolar. E tomo ciência  que me tornei minha amada mãe. 

 

 

tarde de verão - 

um cheiro de café 

tecendo linhas

 

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 18/01/2024
Código do texto: T7979180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.