# Haibun - Primavera

 

Enquanto as nuances do fim de tarde envolvem o quarto, a camisa xadrez recém-passada, pendurada no trinco da porta espera ser colocada no guarda-roupa... Observo-a com carinho, é uma das camisas de meus filhos, fiquei com algumas delas, gosto de vesti-las, quando faço as caminhadas, e coloco folhas nos bolsos. Sinto em suas desbotadas tramas a presença de memórias afetivas, como se o perfume deles e seus abraços me fizessem companhia. 

 

É bem-vinda esta pausa em frente ao trinco, breve cabide, as sensações de paz e esperança despertam lembranças de momentos felizes: como se pudesse tocar com minhas mãos as mãos dos meus filhos, e passear com eles em imagens, sons e aromas especiais... Fico emocionada em poder viver momentos assim é como se a camisa fosse um portal; uma tela pincelada com poesia, poesia escrita com amor e encanto, emoldurada pela enigmática passagem do tempo...

 

tardinha vernal

no trinco da porta –

a camisa xadrez...

 

arrebol de primavera -

a camisa do filho

faz-me companhia

***

. Haibun: prosa poética breve, seguida de um ou mais haicais.

***

O haibun da foto foi inspirado na camisa do meu filho Adriano que completará em janeiro, 41 anos.

O Fernando é meu outro filho, que está com  39 anos, e também faz parte do texto.