As Aventuras de Um Irmão
Sua jornada, ou melhor, sua Quest, começou a 39 anos. Lembro-me que seu espírito aventureiro veio de berço, onde desbravou o mundo engatinhando e já ganhando uma marca de batalha no processo.
A medida que foi crescendo, ganhou outras tantas enquanto batalhava. Ali percebi que o destino dele era ser guerreiro. Me ajudou na minha Quest de inserir-se na sociedade e a da minha irmã em desbravar uma terra desconhecida e cheia de perigos. Durante sua jornada, encontrou sua Princesa meio que por acaso, mas dizem os entendidos que os acasos é que movem a história. Casou-se com ela depois de cortejá-la por anos e estão felizes até o presente momento em que este escriba está registrando em forma de crônicas os feitos deste valente guerreiro.
Sou testemunha fiel desta jornada. Exploro com ele mundos diferentes, passo por abismos, florestas e cidades depois de viajar por sete léguas e enfrento zumbis, orcs, goblins, guerreiros, bandidos e dragões de todo tipo para ganharmos juntos mais pontos de experiência.
Jogando os dados da vida, ele continua lutando. As vezes com acerto e outras com erro crítico.
Caleb, Albert, Adalberto
Através destas formas
Está sempre por perto
Este escriba real
Testemunhou sua batalha
Até o final
Gravou seu nome na memória
Partiu para outros lugares
Registrar sua história
Eternizar sua vitória final
Imortalizar seu nome para sempre
Tomás Gayer do Amaral