Quem sou eu?

QUEM SOU EU?

Eu sou Fernando Bispo da Silva, o Bispoeta. Não sou poeta, sou recitador, portanto este pseudônimo soa estranho, mas ele representa a mudança que a poesia instalou em minha vida.

Tardiamente graduado em Letras em 2011, perplexo descobri a grandeza dos poetas portugueses e brasileiros e fui me identificando primeiro com Bilac, Fernando Pessoa, Camões, Almeida Garret.

Depois me encantei com Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana Vinícius de Moraes e tantos outros que a lista é infindável.

Tenho mais de cem textos poéticos memorizados, então pensei: “- O que fazer com tantos textos?”

Um dia descobri um certo Sarau A Plenos Pulmões e timidamente comecei a compartilhar meus textos com o público, gostei e não parei mais. E lá se vão quatro anos.

Participei da antologia Sobrenome Liberdade com meu breve poema “Eu não sou poeta” e agora tenho a honra de fazer parte da coletânea Encontro de Utopias.

A poesia concretiza-se no poema e ganha cores nos saraus é o meu mote e o significado de tanta poesia na mente.

Meu objetivo em participar da oficina do escritor na Casa das Rosas é para ampliar meus horizontes nas lides literárias. Já participei de outras duas oficinas de leitura dramática e criação poética nesta mesma casa.

Fernando Bispo da Silva

Bispoeta