A classificação do aposto - ESPIRITUALIDADE: Como Jesus seguiu seu caminho, contas vezes, precisamos continuar o nosso caminho.
Bluesolar - Believe in Me (Chill Out Mix)
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Melodía en el manto de la virgen de guadalupe
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Lc (4, 16-30) Evangelho do dia
"Jesus foi à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.
Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías.
Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito:
″O Espírito do Senhor está sobre mim,
porque ele me consagrou
com a unção
para anunciar a Boa Nova
aos pobres;
enviou-me para proclamar
a libertação aos cativos
e aos cegos
a recuperação da vista;
para libertar
os oprimidos
e para proclamar
um ano da graça do Senhor.”
Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se.
Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos n´Ele.
Então começou a dizer-lhes:
“ - Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura
que acabastes de ouvir!”
Todos davam testemunho a seu respeito,
admirados com as palavras cheias de encanto
que saíam da sua boca.
E diziam: “Não é este o filho de José?”
Jesus, porém, disse:
“- Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio:
“Médico, cura-te a ti mesmo!
Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum.
E acrescentou:
“- Em verdade eu vos digo
que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.
De fato, eu vos digo:
“No tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos
e seis meses e houve grande fome em toda a região,
havia muitas viúvas em Israel.
No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias,
senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.
E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel.
Contudo, nenhum deles foi curado,
mas sim Naamã, o sírio!”
Quando ouviram estas palavras de Jesus,
todos na sinagoga ficaram furiosos.
Levantaram-se e o expulsaram da cidade.
Levaram-no até ao alto do monte
sobre o qual a cidade estava construída,
com a intenção de lançá-lo no precipício!
Jesus, porém,
passando pelo meio deles,
continuou Seu caminho."
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COMENTÁRIOS
J B PEREIRA
Contas vezes, precisamos continuar o nosso caminho.
Sim, sermos corajosos e audazes.
teimosos no bem e corajosos como pombas a acreditar no bem de Deus
e prudentes como serpe a continuar nosso caminho
para não sermos esmagados pela maldade dos homens.
Jesus ao se identificar com a profecia de Isaías do Libertador de Israel é rotulado como exibido e louco, fora do normal e incomum, nesse sentido, não merecia continuar no meio dos nazarenos e deveria se estigmatizado, expulso, lançado ao precipício da cidade - do pequeno morro na embaixo...
Jesus fixa neles corajosamente o olhar, mesmo sendo para eles um homem qualquer - um nazareno ordinário, filho de José e filho de Maria - segue seu caminho.
Muitos não acreditaram nele, no projeto d'Ele... Quiseram eliminá-Lo como se elimina um profeta de Deus.
Também nós quantas vezes somos vistos com maus olhos quando manifestamos nosso desejo de mudança de vida, de atitude, um projeto diferente ou extraordinário de vida, isso incomoda nossos coetâneos e contemporâneos.
Nosso projeto de Vida pessoal, deve estar sintonizado espiritual e socialmente ao projeto divino para que ambos possam se efetivar em bons frutos e dar sentido a vida para o bem nosso, das pessoas e para a Glória do Altíssimo Nosso Senhor Jesus Cristo.
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Veja (61 páginas):
O DESAFIO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Como educar no contexto da globalização?
ISBN:978-3-639-68468-1
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Editor:rqueiroz
Autor:JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA
FONES: 1934132356 ou 981715156
Endereço da editora na Inglaterra:
Rua Featherstone, 201
Informação adicional sobre o endereço
/ Caixa de correio eletrônico
P.O. Box (CEP) n. 2050
Código postal e Cidade*
EC1Y 8SY, London
RESENHA:
O DESAFIO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA
NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Como educar no contexto da globalização?
Hoje, mais do que nunca, a necessidade de apropriar-se de várias ciências como a psicopedagogia, a Antropologia da Educação, a Psicologia Comportamental, a Neurociência, dentre outras, podem possibilitar pontos de vistas instigantes como fatores de negociação, tensão, contradição e sucesso na Gestão Escolar.
Desse universo, é que a imagem da escola tem um de seus construtos mais sólidos e consolidados.
Embora passe a escola por muitas crises, pelo fato mesmo de estar inserida em uma sociedade dividida em classes e sistemas desiguais econômica e socialmente, a escola não é uma casa à deriva nos sistemas.
Sua administração e gestão dependem de algumas condições especificas
internas à infraestruturação da escola, das demandas da sociedade
globalizada, das pressões do mercado, do uso inteligente das novas
tecnologias e de bibliotecas virtuais, das políticas públicas de educação,
da formação e valorização do corpo docente, do perfil heterogêneo do
alunato, da inclusão de outros atores, dos recursos humanos, da
reformulação da segurança escolar e da arquitetura escolar nos centros
urbanos, bairros e zona rural, dos projetos sociopedagógicos, dentre
outros parceiros da sociedade civil.
JOSE JOÃO BOSCO PEREIRA
PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
E LITERATURA BRASILEIRA E PORTUGUESA
Filosofia e Teologia: Seminário de Juiz de Fora,1982- 1987.
Mestrado: Teoria da Literatura e Crítica da Cultura
(2011),UFSJ/MG.
Foi educador em TUTORES - ALTO PIRACICABA.
Atualmente é cronista, poeta e pesquisador.
Há artigos científicos publicados
em revistas universitárias e veja o nome artístico:
J B Pereira
no site de Recanto das letras. http://www.recantodasletras.com.br
LIVRO ACIMA publicado pela:
https://www.nea-edicoes.com
Novas Edições Acadêmicas é uma marca comercial de:
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Cadastro de comércio : Handelsregister Amtsgericht Saarbrücken HRA 10356
Número de Identificação (Verkehrsnummer): 13955
Sócio com responsabilidade ilimitada:
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Handelsregister Amtsgericht Saarbrücken HRB 18918
Diretores gerais: Thorsten Ohm (CEO)
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Veja o conteúdo do livro virtual acima no:
Sumário
Introdução........................................................................... 3
Por uma Psicopedagogia da Gestão Escolar........... 15
O espaço sociocultural da mídia e da educação.......20
As relações Antropologia, estudos culturais
e educação nas transformações da modernidade...............................................................24
A educação e as transformações histórico-culturais da sociedade...................................................................27
Principais atribuições da supervisão em geral..........35
Principais contribuições da supervisão à educação..37
Metas, focos e ações da supervisão no contexto escolar...................................................................... 39
Redefinição do papel do Estado no contexto
das políticas públicas e da gestão da Educação..... 42
Conclusão............................................................................47
Referência Bibliográfica........................................................56
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UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”
Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara - SP - ARARAQUARA – S.P. 2013
AS RELAÇÕES SOCIAS PARA JEAN PIAGET: implicações para a Educação Escolar
Dissertação (Mestrado em Educação Escolar)
VANESSA CRISTINA TREVISO afirma que a educação não se dá por mera conexão individuo e meio ambiente, mas que “defende que o conhecimento é resultado das objetivações humanas e, portanto, deve ser transmitido às novas gerações, pois o ser humano para se humanizar deve se apropriar do patrimônio cultural acumulado pelo gênero humano. As características do gênero humano não são transmitidas hereditariamente, elas são 68 criadas e desenvolvidas no decorrer do processo histórico. Portanto, o indivíduo se forma na mediação com outros indivíduos e, o professor tem função decisiva na educação escolar, pois será o responsável por dirigir a formação do aluno.”
http://wwws.fclar.unesp.br/agenda-pos/educacao_escolar/2806.pdf
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O APOSTO E SUA CLASSIFICAÇÃO GRAMATICAL
A finalidade do aposto é esclarecer ou detalhar melhor o termo anterior da oração. Conheça os tipos de aposto
Postado por Débora Silva
https://www.estudopratico.com.br/a-classificacao-do-aposto/
A Gramática Normativa da Língua Portuguesa nos apresenta diversos conceitos que, não raro, confundem as nossas cabeças e nos fazem crer que o nosso idioma é realmente muito difícil. Muitos deles, como o aposto, tema deste artigo, ainda são cobrados em provas de concursos e vestibulares e, por isto, faz-se necessário que compreendamos o máximo possível do tema.
O que é aposto?
Denomina-se aposto uma palavra ou expressão que explica, enumera, detalha, resume, esclarece, especifica, distribui ou compara um termo anterior da oração. Assim sendo, o objetivo do aposto é esclarecer ou detalhar melhor o termo.
O aposto pode aparecer antes ou depois do termo ao qual se refere, podendo ser, ou não, destacado por sinais de pontuação como vírgula, dois-pontos ou travessão.
Ilustração: Estudo Prático
Tipos de aposto
Aposto explicativo
O aposto explicativo é usado para explicar ou esclarecer um termo da oração anterior. Sempre vem isolado na frase, podendo aparecer entre sinais de pontuação como vírgulas, parênteses ou travessões.
Exemplos:
Rafaela, funcionária muito dedicada, conseguiu uma promoção no trabalho.
João, meu amigo de infância, ganhou uma bicicleta dos pais.
Patrícia, a namorada do meu irmão, começou a vender lindos artesanatos.
Aposto enumerativo
Este tipo de aposto enumera os elementos constituintes de um termo da oração.
Exemplos:
Ricardo já viajou por vários países: Argentina, México, Bolívia, Peru e Chile.
Comprei tudo que vi em promoção na loja: um par de sapatos, uma jaqueta, uma bolsa e uma calça jeans.
Aposto especificativo
Serve para especificar ou individualizar um termo de sentido genérico da oração. Normalmente é um nome próprio de pessoa ou lugar e não aparece entre vírgulas.
Exemplos:
Visitei a cidade de João Pessoa.
A rua 7 de setembro é a próxima à esquerda.
Gosto do escritor Julio Cortázar.
Aposto de oração (oracional)
O aposto oracional resume os termos anteriores.
Exemplos:
Os pais têm um único desejo: que os seus filhos sejam sempre felizes.
Érika calou-se durante muito tempo, sinal de tristeza.
Aposto recapitulativo ou resumidor
Este tipo de aposto serve para resumir os termos anteriores em apenas uma palavra. Geralmente é expresso por um pronome indefinido.
Exemplos:
Comprei um par de sapatos, uma bolsa e uma calça jeans, tudo em promoção.
Nem distância, nem tempo, nem circunstâncias adversas, nada separa aquele casal.
Aposto comparativo
É usado para comparar um termo da oração com alguma coisa e aparece isolado por vírgulas.
Exemplos:
A sua risada, harmonia de uma orquestra, ecoava pela casa inteira.
Os seus olhos, oceanos profundos, fitavam-me sem piscar.
Aposto distributivo
Serve para distribuir as informações dos termos da oração separadamente.
Exemplos:
O pai e a mãe trabalham fora de casa, aquele como caixa de banco e esta como professora de Língua Portuguesa.
Isis e Jéssica são minhas alunas. Esta gosta de Literatura, aquela, de Biologia.
*Débora Silva é graduada em Letras
(Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas).
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Triste, louca ou Má
(llu Magalhães)
21/07/2017
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Natália Leon Nunes
“Triste, Louca ou Má”, nome da canção do grupo Francisco El Hombre,
é a tradução da expressão “sad, mad or bad”, dos Estados Unidos, usada para falar de forma depreciativa das mulheres que escolhem
ficar solteiras.
"A música não diz nada contra as mulheres. Mas também não diz
nada de novo em relação ao discurso feminista."
“O que é cantado é o consenso, um discurso que é aceito por todas. Suas palavras não causam incômodo. São autorizadas por todos os feminismos atuais. O conteúdo aceito, mais totem do que tabu,
é excessivamente didático. Parece um discurso feito num ato feminista, de cima de um carro de som.
"A atitude de protestar é cool, contra o status quo, e agora pode ser comprada" [“pessoa cool” é aquele indivíduo que é considerado muito legal e admirado em um grupo de amigos.
O antônimo da palavra cool é uncool, ou seja, “desagradável”,
“sem estilo”, “deselegante” ou “chato”.
https://www.significados.com.br/cool/
"Sem transgredir ou inovar, “Triste Louca ou Má”
reduz seu sentido político ao consolo, ao colo, à autoajuda."
“Triste, Louca ou Má", nesse contexto em que falar das minorias
e dar voz a elas entrou na moda, surge como mais uma produção
de narrativa que obteve sucesso.
“O problema é que se uma banda de classe média que faz nova mpb
é radicalmente diferente da outra só porque introduziu dizeres feministas em uma música e seguiu o tutorial de como ser de esquerda atualmente isso indica que talvez nós, que ouvimos essas músicas
e decidimos se elas são de luta ou pelegas, empoderadas ou machistas, pró-negros ou racistas, além de desconsiderarmos a forma, pensando
só no conteúdo da letra...”
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Natália Leon é professora de Filosofia, noveleira profissional,
libriana e são-paulina não praticante.
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Aprendemos a tornar o mundo nosso por uma apropriação social significativa, não como uma mera memorização.
O processo é complexo porque as inteligências são emocionalmente múltiplas no processo social hoje globalizado, mas tecnicamente dispersante... Exige-se uma postura crítica do “aprendente” e “ensinante” para ensinar o relevante... Na verdade, as inteligências agenciam concretamente sistemas com condições e modelos de conhecimentos e saberes a cada campo da ciência e tecnologias.
Cada aprendizado tem um foco, um objetivo, uma meta, um objetivo, uma filosofia... Em cada esfera ou metaesfera, intraesfera, superesfera, há diferentes metodologia aplicada a cada pessoa e seu contexto social e escolar. Assim, não há homografia e nem monopólio do saber, nem homogêneo, mas heterogeneidade em busca de relativa autonomia e autodidatismo para aprender e viver os saberes a cada sabor da vida ou sua fase ou momento existencial. Daí temos diferentes modos idiossincrásicos de viver e saber: cinéticos e esportivos, introspectivos espirituais e intrapsíquicos, logico-tecnológicos, emotivo-artísticos ou sinestésicos como musicais, arquitetônicos ou conectivos das artes em geral ou especificamente, investigativo biomédicos, astronômico-físicos, químico-espacial e agropecuários..
http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/C205730.pdf
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Oração de São João Crisóstomo em preparação para a missa
"Creio, Senhor e confesso, que em verdade Tu És Cristo, Filho de Deus vivo e que vieste ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro.
Creio ainda que este é o Teu Puríssimo Corpo e que este é o Teu próprio precioso Sangue.
Suplico-Te, pois, tem misericórdia de mim e perdoa-me as minhas faltas voluntárias e involuntárias, que cometi por palavras ou ações, com conhecimento ou por ignorância, e concede-me sem condenação receber Teus puríssimos Mistérios para remissão dos pecados e para a vida eterna.
Da Tua Ceia Mística, aceita-me hoje como participante, ó Filho de Deus; pois não revelarei o Teu Mistério aos Teus inimigos, nem Te darei o beijo como Judas, mas como o ladrão me confesso: lembra-Te de mim, Senhor, no Teu Reino, Que não seja para meu juízo ou condenação, a recepção de Teus Santos Mistérios, Senhor, mas para a cura do corpo e da alma… Amém."
https://domvob.wordpress.com/2011/06/10/oracao-de-sao-joao-crisostomo-para-preparacao-a-santa-eucaristia/