Redação Jurídica
Muitas vezes, quando estamos redigindo uma peça processual nos deparamos frente a um quebra cabeças de palavras, com inúmeras dificuldades de encaixar a expressão ou frase adequada ao encadeamento e desenvolvimento do raciocínio. Nesse momento surgem várias indagações: Qual a expressão adequada? Vejamos? Veja-se? Como enfatizar a citação de um artigo de lei? Diz o artigo tal, ou, reza o disposto. E a doutrina? Disse com maestria? Ou mestria? Há coesão textual? O receptor entenderá o que escrevo? Estou sendo Cortês? A redação não está prolixa?
Pensado nisso, garimpando centenas de livros e petições, compilamos neste breviário, uma coletânea de expressões e frases já consagradas e rubricadas pelo estilo forense, com o intuito de estimular a criatividade do consulente, através do raciocínio lógico – dedutivo tão valioso na ciência do direito.
“In passant”, trazemos ainda dicas sobre os Aspectos lógicos e metodológicos; Regras da lógica jurídica e, finalizamos com um Método prático para localizar a ação cabível.
Confira no site da Editora: http://migre.me/tVmDY
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/linguagemjuridica