Saudade
O encerramento, a 25 de Maio passado, dos despretensiosos textos gramaticais do meu professor e irmão na língua, Dr. David Fares, tem sido alvo de comentários no Recanto das Letras. Nada mais, porque, com os seus mais três mil leitores, o recantista é um dos mais cultos, tidos e havidos neste espaço.
A propósito do encerramento, muito já foi comentado e, nalguns casos, as razões estritamente pessoais levaram-no a deixar de publicar os seus humildes textos gramaticais. Contudo, e-mails de leitores que tenho recebido indicam que o número de leituras continuam a crescer, embora o estudioso tenha feita uma pausa.
Não podia imaginar que crescesse o número de leituras dos textos de David Fares. É motivo não apenas de satisfação, mas de honra, saber que a sua escrivaninha está a ser visitada, está a ser útil a cada vez maior número de pessoas. Mas, de certa forma, ele agradece o prestígio e espera, em breve, publicar um opúsculo com esses mesmos textos.
O número de leituras continua a crescer, o que atesta a qualidade e credibilidade dos seus textos. Trata-se, verdade seja dita, de um profundo estudioso e conhecedor do idioma pátrio. Gostaria de mais de vê-lo ao vivo e em cores. Estou em Angola e você, no Brasil. Será isso um sonho?