OBRIGADO, DR. DAVID FARES!
Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua apreciação do meu trabalho, embora não me considere assim tão merecedor.
Só o facto de o irmão me merecer um apreço especial é que continuamos a escrever-nos diretamente.
E merece um apreço especial, porque embora de outro país, para mim não é um estrangeiro, como um alemão ou mesmo um espanhol. Ora eu defendo nos meus trabalhos que em Angola devemos virar-nos decididamente para quem comunga com a nossa língua comum, porque esse é o melhor fator de união que existe numa comunidade.
Eu vejo os brasileiros como uns irmãos na língua de grande futuro e escandalizam-me estes políticos angolanos de vistas curtas que não vos apreciam devidamente.
Gostaria de poder agradecer a todos, individualmente, os votos enviados e os que ainda estão por enviar, sobre o post do Dr. David Fares – AO RECANTISTA LITTERA LU [Código do texto: T4607275, datado de 11.12.2013]. Mas é impossível fazer isso sem ter de me estender até ao dia seguinte (que já não seria mais …): são muitos e-mails! Portanto, amigos meus (e só mesmo a meus amigos), agradeço-lhes a força.
Quanto a meus inimigos, podem continuar a enviar e-mails! Aproveitem bastante! Infelizmente, porém, não lhes posso desejar nada de bom. Que pena!…
No mais, digo: Quando alguns povos chegam a terras diferentes, isolam-se; o português miscigena-se. Para as minhas costas, estão todos os estrangeiros da África; para a minha frente está o mar e gente estimável que fala a mesma língua que eu.