A inadequação vocabular transforma (no nosso entender) este texto publicitário numa CONTRAPROPAGANDA.

Hoje, assistindo a um dos programas matutinos,

detivemos-nos na análise de um texto publicitário de um medicamento

para varizes e hemorroidas.

A propaganda tem a seguinte redação :

"..............(nome do medicamento) : o A M I G O das varizes e he-

morroidas".

Pelo que entendemos do conceito de remédio (aquilo que é ministrado para DEBELAR, ANIQUILAR, EXTERMINAR, DAR UM FIM a qualquer tipo de doença), representa um contrassenso o

emprego da expressão "amigo" da doença tal.

Para nós, a redação deveria ser mais ou menos

esta (ou outra que tenha mais ou menos este formato) :

"...........(nome do medicamento) : o INIMIGO MORTAL das varizes e hemorroidas".

Pois é...

pedralis
Enviado por pedralis em 04/11/2013
Código do texto: T4556126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.