Eles são mesmo reservados ou é a “mídia” que não tem interesse em mostrá-los?
Sacconi(1) Bechara (gramáticos), Sírio Possenti e Marcos Bagno (linguistas) nunca aparecem na TV e nem em jornais. Eles têm seus “sites”, são professores e são palestrantes em congressos. Mas não sei se eles são mesmo reservados ou se é a “mídia” que não tem interesse em mostrá-los. Acho que eles não dão a mesma audiência dos fankeiros(2) kkkk! Afinal, mostrar coisas chulas dá mais dinheiro. Já o Pasquale Cipro Neto e o Sérgio Nogueira são estrelinhas de TV (quem tem uma visão mais sociolinguística da língua não gosta muito deles, o que é o meu caso).
___________
(1) Não o conheço pessoalmente, apenas das gramáticas mesmo. Nunca tive a oportunidade de ir a um congresso em que ele estaria.
(2)Os educadores brasileiros têm que lutar contra vários meios que influenciam negativamente na educação de suas crianças. No Brasil a má influência vem das músicas (funk) que denigrem a imagem das mulheres utilizando palavras que não é bom nem citar. A televisão oferece o pior dos pacotes, mostrando cantores, apresentadores e até mesmo jornalistas que jogam contra o nosso time, o dos educadores.