RespoNdendo a pergunta "você sabe o que é e como fazer uma LINHA DO TEMPO?"
Para facilitar o entendimento (já que definições te-
óricas, às vezes, complica mais do que explica), vamos tentar dizer o
que é uma LINHA DO TEMPO através de um exemplo.
Digamos que determinado professor de sociologia
dê como atividade valendo nota o seguinte trabalho :
Faça uma LINHA DO TEMPO sobre você mesmo (a),
desde o seu nascimento até esta data.
Em que consistirá o seu trabalho :
- Registrar/relacionar numa folha de papel tudo o que aquilo de que você se lembra sobre você, a partir da idade em que você já começa a
ter domínio sobre a sua memória;
- Consultar seus familiares (principalmente os mais antigos - avós, bi-
savós...) sobre como você era naquele espaço de tempo do qual você
não tem lembrança (do nascimento até mais ou menos os 3 ou 4 anos);
- Registrar / acrescentar tais informações por eles prestadas;
- Separar para anexar ao trabalho fotos que registram passagens de
sua vida (comemoração de aniversário, formatura no maternal...)
- Destacar aqueles que você julga os fatos mais marcantes de cada
fase de sua vida (exs.: fato mais marcante aos 5, fato mais marcan-
te aos 10...e assim por diante).
- Eleger, dentre todos os fatos marcantes, O MAIS MARCANTE, apre-
sentando sobre ele as justificativas.
Enfim, basicamente, é nisso que se resume a
LINHA DO TEMPO.
O mesmo princípio de ordenamento dos fatos (/fotos) é aplicado para a LINHA DO TEMPO sobre qualquer outro
tema.
É isso...