CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO? NUNCA!!!

Será que o Vasco deve correr atrás do prejuízo? Se ele fizer isso, a situação ficará pior. Ainda há, ou haverá posição pior? Bem! Voltemos à língua portuguesa!

Quantas vezes você já ouviu determinados narradores esportivos dizerem que certo time “deve correr”, ou “vai correr atrás do prejuízo?” Muitas vezes, não é verdade? Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que vai "correr atrás do prejuízo?" Provavelmente, muitas vezes. Isso prova que muitos brasileiros têm preguiça de pensar antes de falar. Muitos não refletem sobre aquilo que dizem.

Ninguém deve correr atrás de algo negativo. Você procura o prejuízo? É claro que não! Então, nunca diga que vai correr atrás do prejuízo! Você sabe o significado da palavra prejuízo? É claro que sim! Significa perda, dano. Quem é que corre atrás disso? Só quem não usa bem a cabeça.

Quando está perdendo, o time deve “correr atrás do empate, da vitória, da vantagem”. Do prejuízo? Jamais!

Uma empresa, por exemplo, deve correr atrás do lucro. Um comércio deve correr atrás do lucro. Se correr atrás do prejuízo, a ruína será inevitável. Deve correr para eliminar o prejuízo.

“Atrás de”, além de ter outros significados, significa “à procura de“. Quem é que vive à procura do prejuízo? Só maluco!

Se você vir ou ouvir algum professor de português afirmar que “correr atrás do prejuízo” é algo bom, deixe de confiar no que diz esse professor. Ele não sabe o que diz. Mande-o estudar!

Conclusão: não fique repetindo tudo o que é dito por um narrador esportivo, nem repita tudo o que é dito por muitos artistas. Analise as expressões usadas no dia a dia. A língua portuguesa agradece.

Um cordial abraço!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/09/2013
Código do texto: T4490027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.