Produção de Textos VI

Carta

Querida Celeste,

Não fique surpresa, você deve estar achando estranho receber esta carta, já que eu não sou muito dado a escrever. Mas de repente me deu uma vontade louca de confessar o quanto é bom amar você, o quanto me faz bem essa ternura que nos cerca, mesmo quando você não está ao meu lado.

Amar e me sentir amado por ti é a melhor de todas as sensações que já experimentei na vida. Com você me sinto feliz e poderoso. Sou livre no sentido de poder tomar qualquer atitude, qualquer rumo, sabendo que estou agindo em busca do melhor para nós dois.

Tenho sempre muita saudade de você, mas é uma saudade gostosa de sentir. Uma saudade doce, terna e tranquila, pois sei que também sente saudade de mim. Assim que os meus olhos encontrem o brilho de seu olhar, o sorriso de sua boca, a alegria há de voltar imediatamente.

Minha querida e adorável criança, que a pureza deste meu sentimento, possa ser sempre maior e perdure para sempre... intensamente por toda a nossa vida. Você é a única razão de toda essa felicidade que fez morada no meu coração, trazendo paz para minha alma.

Abraços e beijos, eu te amo.

Inocêncio

Atividade de Produção de Texto

Você vai escrever uma carta de amor, na qual uma pessoa se declara ao amado. Reflita: como tudo começou? Por que a pessoa amada é especial? Será que ela percebeu o interesse daquele que ama? Como agem essas pessoas, elas saem, conversam ou nunca nem trocaram uma palavra, sendo apenas um amor idealizado? A que esse amor pode ser comparado?

Seu texto deve apresentar de 15 a 20 linhas.

Kate Lúcia Portela
Enviado por Kate Lúcia Portela em 14/10/2012
Código do texto: T3932350
Classificação de conteúdo: seguro