DESABAFO

Ao longo dos meses que, nesse nobre espaço, venho publicando alguns despretensiosos textos [lembretes] gramaticais, ora explanando, ora recomendando, ora comentando positivamente textos alheios, etc., tenho notado um determinado distanciamento daquilo que, verdadeiramente, é aceito ou não pela língua padrão.

Não sou, nem pretendo, em hipótese nenhuma, ser crítico ou dono da verdade.

Entretanto, o que ultimamente vem sendo escrito neste espaço, em se tratando do correto uso do vernáculo, tem deixado muito a desejar. As opiniões aqui expostas, com raras exceções, dificilmente vêm respaldadas em lições gramaticais clássicas, em argumentos gramaticais de peso, o que me causa espanto e perplexidade.

Sempre tive, como objetivo, somente ajudar, cooperar e instruir, notadamente nossos jovens alunos do nível fundamental e do nível médio, porque isso, para eles e no meu humilde entender, é mais do que importante.

Por essa razão, rogo aos nobres colegas correcantistas que aqui postam seus textos ou seus comentários, que tenham em mente que, como pessoas educadas e preparadas que somos, devemos servir à nação, à educação, e não a interesses menores.

Confesso que já estive pensando em parar de postar meus textos gramaticais aqui, por não me conformar com as repetidas agressões à Língua Portuguesa.

Fica aqui o meu sincero desabafo, mas sem rancores.

David Fares
Enviado por David Fares em 03/08/2011
Código do texto: T3136284
Classificação de conteúdo: seguro