PALAVRAS EM TAUTOLOGIA
Tautologia todos sabem que é a repetição das palavras em um texto. Eu fequentemente faço uso delas.
Sei que é desagradável para um escritor então andei pesquisando e vim publicar no intuito de servir de ajuda à alguém.
Hamilton é um professor aposentado que durante 45 anos de sua vida lecionou a nossa língua portuguesa. Ele, mesmo em casa, ocupa parte de seu tempo ajudando um amigo a corrigir textos.
E começa:
A BORBOLETA
“Era uma borboleta que voava pelo jardim todos os DIAS ao AMENHECER. Ela pousava numa flor na qual FREQUENTAVA CONSTANTEMENTE, a BELEZA LINDA das suas asas INTERROMPIA de UMA SÓ VEZ qualquer cara mau-humorada. As crianças corriam em direção as flores, elas queriam PEGAR pra SI a borboleta, mas as asas ágil da libélula SUBIAM pra CIMA bem rápido e as crianças não conseguiam alcançá-la. VOLTANDO A TRÁS no jardim de flores lindas pode POSSÍVELMENTE OCORRER que um dia a borboleta alcançasse um BECO SEM SAÍDA então ai as crianças pegariam e era FATO REAL, ou no entanto de uma HORA para OUTRA eles teriam uma SURPRESA INESPERADA só que naquele jardim era EXPRESAMENTE PROIBIDA capturar borboletas . E as crianças tiveram que RETORNAR de NOVO Para casa JUNTAMENTE COM os pais e de LIVRE ESCOLHA ficar OBSERVANDO de OLHOS bem ABERTOS. As borboletas são lindas, muito mais que PESSOAS HUMANAS , as borboletas são mágicas, são belas."
"Pedrinho"
//
O professor Hamilton leu e fez a correção.
A BORBOLETA
Uma borboleta voava pelo jardim ao amanhecer, ela pousava sobre uma flor que visitava com freqüência. As suas belas asas interrompia qualquer rosto mau-humorado. As crianças corriam em direção as flores, elas queriam pegá-las no entanto a habilidade da borboleta em voar subia mais rápido onde as crianças não a alcançavam, voltando ao jardim e contemplando as flores lindas possivelmente haverá um dia em que a borboleta encontrará um beco então a meninada a pegariam isso é fato. Ou no entanto qualquer hora eles teriam uma surpresa, mas naquele jardim era proibido capturar borboletas e as crianças tiveram que retornar a suas casas e por sua escolha ficaram só olhando a borboleta linda de uma beleza maior do que o ser humano. A borboleta é mágica, é livre.
//