FALAR É FÁCIL, ESCREVER É QUE SÃO ELAS

Uma simples, mas importante

demonstração de como evitar

certos erros na escrita e na fala.

Não PERCA seu tempo com picuinha. Picuinha é PERDA de tempo. Quanto MENOS gente você ofender, melhor. Não vá se DIGLADIAR à toa, SENÃO terá um MAL-ESTAR, como aconteceu com o AGENTE administrativo, BOM rapaz, que nunca teve MAU comportamento, trabalha sempre FARDADO, e mesmo assim está FADADO a essas INTEMPÉRIES. Naquele momento foi MAL-educado. BEM-educado foi o amigo dele. Que biótipo, aquele!...

A GENTE vai andando, ainda que de MULETA, pois HÁ CEM ANOS esse recurso já existia, e daqui A CEM ANOS, ainda vai existir, e quem a inventou, SE QUER saber, SEQUER deixou sua RUBRICA. Portanto somos PRIVILEGIADOS, e SOBRE isso não temos dúvidas.

HÁ pessoas que SUAM, falando às paredes, mas, suas palavras SOAM aos quatro ventos. Não leem,TAMPOUCO escrevem. E eu, com TÃO POUCO tempo, ainda leio!...

POR QUE será?

PORQUE os homens nunca procuram ver o PORQUÊ das coisas...

Eis aí POR QUE eu me preocupo, e muitas vezes aprendo, SIMPLESMENTE lendo. ABSORVO os ensinamentos gramaticais, e ABSOLVO-ME de qualquer culpa. SER-LHES-EI bastante grata por entenderem que falar é como aprender música. É uma questão de OUVIDO. Ler é uma questão de habilidade, e escrever... "escrever é que são elas!!! Ainda há pessoas que EXIGEM tanto de mim, trazendo trabalhos para EU FAZER, mesmo sabendo que eu não COMPITO com professores da ativa, pois isso não é tarefa PARA MIM. Mesmo assim me acham egoísta. POR QUÊ?

SOBRE esse assunto, ficou SOB a minha responsabilidade, esclarecer alguma coisa. Devemos NOS organizar, SALDAR nossas dívidas com a AAL, e na condição de ACADÊMICOS, SAUDAR a Rádio Pajeú pelo JUBILEU DE OURO que coincide com as BODAS DE PRATA de UM CASAL de amigos que me TACHA de PROLIXA. Aceito a crítica, embora endosse que a taxa de amigos incompreensivos, no meio Acadêmico, ainda é muito grande.

Vocês me RECEBERAM com muito prazer, e me RECEBERÃO sempre.

Para mim, também, foi um prazer!

Um abraço dessa que lhes fala.

**********************************************************************************************************

Obs.: Sabendo que errar é humano, permanecer no erro é diabólico e perdoar é divino... e que escrevi esse texto antes do Acordo Ortográfico da "Língua Portuguesa", a mais nova "Flor do Lácio", contendo quatrocentas mil palavras, peço desculpas por algum lapso!i!

Geneci Almeida

08/01/13

Geneci Almeida

05/11/10

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 06/11/2010
Reeditado em 08/01/2013
Código do texto: T2599388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.