"Mensagem à Rosa"
Perdoe-me pela curiosidade, mas não resisti: parabéns pela maravilhosa família que você tem (és ainda jovem demais). Se eu, que sou uma estranha aos seus olhos, sinto uma extremada dor, fico a imaginar todos vocês neste momento. Entretanto, vale lembrar que nossa vida neste mundo é breve demais, alguns passam por aqui rapidamente, outros perpetuam a espécie da pior forma possível. Mas mesmo diante destes "inumanos", a vida se faz presente. Que Deus esteja sempre contigo e com os demais familiares. Novamente parabenizo-a pela bela família e pela "sobriedade" (que nos é passada) diante dos fatos. Talvez seja esta a lição: não perder (o racional) jamais para a emoção, pois diante dela somos atrozes demais! Beijos em todos vocês. Com amor, sempre
Mensagem enviada à Rosa Cunha - Avó de Isabella
*Gostaria de ressaltar que esta barbárie "deveria" servir de exemplo para que a humanidade não caia na infindável lista dos "ameaçados de extinção", porque só nos falta agora colocar nossa racionalidade em leilão. A justiça dos homens, maravilhosamente teorizada com vocábulos muitas vezes herméticos, nem sempre honra àqueles que magistralmente sustentam o título de “meritíssimo”.
E que a comoção transforme o rancor, a ganância e a austeridade em sentimentos há muito esquecidos, tais como: solidariedade e amor.