Victor Hugo (26 de fevereiro de 1802 - 22 de maio de 1885), foi um escritor francês, autor de "Les Miserábles" ("Os Miseráveis").
- "Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes."
- "Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo."
- "A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano."
- "A melancolia é a felicidade de estar triste."
- "Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma."
- "A palavra, como se sabe, é um ser vivo."
- "Quem não é senhor do próprio pensamento não é senhor de suas ações".
- "Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa."
- "Passamos metade da vida à espera daqueles que amamos, e outra a deixar os que amamos."
- "A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."
- "Não ter nada para fazer é a felicidade das crianças e a infelicidade dos velhos."
- "Nada neste mundo é tão poderoso como uma idéia cuja oportunidade chegou."
- "Certos pensamentos são como orações, há momentos em que, seja qual for a posição do corpo, a alma está, sempre, de joelhos."
- "A tolerância é a melhor religião."
- "Vivem somente os que lutam."
- "O belo é tão útil quanto o útil. Talvez até mais."
- "Os infelizes sao ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."
- "On résiste à l'invasion des armées; on ne résiste pas à l'invasion des idées."
- "Resistimos à invasão dos exércitos; não resistimos à invasão das idéias."
- Fonte: "Histoire d'un Crime" (1877)
POSTADO POR ZILDA SANTIAGO