GARIMPAGEM DE DIAMANTES NAS SEARAS DA LITERATURA 7

“ Com Mamet aprendi a mergulhar nas nuances do texto, a pesar as palavras e a entender a maneira com que elas devem ser ditas para atingir o efeito que se pretende.”

“ tento não me julgar demais pelo que já ficou pra trás. A gente não se banha no mesmo rio duas vezes, certo? Ele esta sempre passando. "

“ ... mais de 2 milhões já fugiram para o exterior, os 11 milhões que permaneceram cativos, vivem há décadas em estado de penúria moral, miséria física e desesperança, o cardápio clássico das ditaduras. ”

“ Ainda não é hora de pensar nisso, cada dia sua agonia ”

“ O senador fez cesariana, tirou o rei da barriga ”

“ ... a liberdade de expressão, é a maior expressão da liberdade ...”

“ Pessoas e intenções podem ser muito boas, mas a experiência comprova que, nada é mais eficaz em combater o pecado, do que eliminar a tentação... por exemplo, deixou de existir muita corrupção nos bancos estaduais, porque deixaram de existir os bancos estaduais. O resto é muita CPI e nenhuma mudança...”

“ Um exemplo, na escola, perguntam ao menino, quais são as três grandes conquistas da revolução? Ele responde prontamente que ao a educação, a saúde e seguridade social. Provocativa, a professora quer saber, quais são os três defeitos, o aluno também os tem na ponta da língua: café da manhã, almoço e jantar... Nenhum outro ditador de sua época permaneceu tanto tempo no poder. Ele sobreviveu a hostilidade de dez presidentes americanos ”

“ Implantar uma realidade de zoológico , ou seja aquela em que todos tem comida, escola e saúde mas vive enjaulado, não paga o preço do atraso, da falta de liberdade...”

“ A região dos Bálcãs é um mosaico de etnias e credos religiosos no sudeste europeu...”

poesiasegirassois.blogspot.com

Davi Cartes Alves
Enviado por Davi Cartes Alves em 26/02/2008
Reeditado em 26/02/2008
Código do texto: T876422
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.