Causalidade, Leis Maiores ...Mistério Criador

Toda folha que cai, ou um trágico acidente, ou um sacro e majestoso círio, ou uma aterrorizante guerra, tudo acontece sob as Leis Maiores, que a tudo e a todos rege. Essas Leis Maiores estão para a onipresença de Deus – Mistério Criador, assim como o choque, a luz e o calor estão para a eletricidade".

PS: Reflexão sobre autoria

Se muito, seria parceiro – secundário nessa frase.

Não consegui nem lembrar, nem identificar em pesquisa o nome do filósofo, ou monge oriental que escreveu e li, sobre a Causalidade, ou “nada acontecer por acaso”. Entretanto, acrescentei as Leis Maiores como o elo primeiro (a atual percepção humana) da corrente de causas e efeitos e, também, como testemunhas da existência de o Mistério Criador.

Óbvio que tudo que escrevo já foi dito, ou foi resultante de arranjos, relações entre conhecimentos adquiridos, por estudos, pesquisas, observações, por mim realizados.

Então, em todas as outras oportunidades, que não fiz observação como essa e, ou não relacionei as fontes é porque não foi fruto de estudo e pesquisa recente e não se manifestou, na memória, alguma referência. Mesmo nesses casos, apesar de o direito autoral (direito pela criação da forma) tenho consciência de que, não sou um criador, um inventor, um descobridor, Sou autor de uma outra forma de registrar o conteúdo, a ideia, criada anteriormente e ponha tempo nessa anterioridade.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 02/01/2025
Reeditado em 02/01/2025
Código do texto: T8232423
Classificação de conteúdo: seguro