NAO PRECISAM AGRADECER, FOI POR AMOR

Os pais nunca pedem aos filhos nada em troca do imenso amor desmedido a eles dedicado. A maior recompensa, essa sim incansavelmente desejada, é vê-los bem sucedidos e felizes por toda a vida. Nada além importa, é tudo secundário. O cansaço, as noites mal dormidas, as vicissitudes decorrentes de situações financeiras desfavoráveis, as vezes em que abdicaram de comer para não faltar para os filhos, nada disso tem qualquer importância se eles estão bem.

Os filhos desconhecem as batalhas paternas ao longo de sua criação, apenas vivem, riem, se divertem, alheios aos problemas do lar. Aos velhos (pai e mãe serão sempre os seus velhos, conquanto sejam jovens)cabe a responsabilidade por eles, decerto assim pensem. E quando adultos, conscientes de toda trajetória, os altos e baixos de quem os criou mesmo diante das tantas dificuldades e adversidades, nem sempre reconhecem o quanto deveriam ser gratos e orgulhosos dos pais que tem.

Embora estes nunca procurem agradecimento, jamais cobrarão deles qualquer gratidão ou reconhecimento. Para eles, basta que estejam todos bem, saudáveis e felizes. Amor assim é inigualável, somente os pais o desenvolvem. Seus filhos perceberão essa verdade quando também gerarem os próprios rebentos, no entanto para muitos faltará coragem ou vontade de olhar bem no fundo dos olhos dos genitores para dizer sobre o respeito, o agradecimento e o amor que por eles sentem. Nenhum problema, os pais relevam, pressindem da manifestação. Vale mais que tudo sabe-los vencedores na grande batalha da vida.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 21/11/2024
Reeditado em 22/11/2024
Código do texto: T8202394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.