MARES DE SABEDORIA
Livros são como mares inteligentes transbordando fantasias e vidas, eu diria que são semelhantes a algo como
doces oceanos de conhecimento ou além mais,
sonhos que de tão profundos se tornam ilusões atraentes, e acrescentaria, não por último porque fonte inesgotável de cultura, um amontoado de
folhas de saberes, descobertas e amadurecimento.
Quem escreve ensina, aprende, abre portões; quem lê aprende e ultrapassa os limites delineados por esses portões. Mas mãos do leitor a qualquer hora ou em todos os lugares, os livros são professores à nossa disposição pela vida toda. Aonde vamos os temos conosco, bastando abri-los para saber, conhecer e descobrir mais. Pilares da humanidade, os livros sustentam a evolução, são a base da sabedoria, o apoio dos olhos abertos, a ponte unindo povos ao longo do tempo.
Nada consegue superar a importância dos livros, nem mesmo a tecnologia e sua virtualidade, nós que amamos a leitura preferimos carregar um livro do que um computador; aquele não precisa de bateria nem eletricidade, ao contrário deste tão dependente dessas bengalas.
Poucos imaginam quão benefício é para a alma adentrar numa livraria e abraçar carinhosamente os livros com o olhar. O coração vibra, as emoções dançam, a mente se enche de apetite. Nesse ambiente magnífico, os grandes tesouros estão à mão, é suficiente pegá-los e abri-los para iniciar uma extasiante viagem através do mundo da imaginação.