O DILEMA DA CRIAÇÃO LITERÁRIA ONLINE

A literatura exige uma maturação contínua. O bom leitor se forma em um ritmo próprio. Os clássicos rasgam os véus dos séculos e rompem milênios, demandando, portanto, um desenvolvimento gradual da atenção para identificar as minúcias.

Dessa forma, é possível medir a importância do escritor: um agente cujo sentido ético, seja pela afirmação ou pela negação, se aplica às funções estéticas, perpassando a essência humana de forma indelével.

O exercício literário caminha na contramão da ebulição online. Exercer essa arte com rigor impreterível torna-se um desafio imenso. Parte-se do paradoxo: a escrita se realiza na permanência, enquanto o virtual se alimenta do constante movimento. Como lidar com essa dialética de maneira saudável?

(Para acompanhar mais reflexões sobre o universo da escrita criativa e se aprofundar nos desafios da criação literária, inscreva-se na minha newsletter: https://substack.com/@patadadepegaso)

Lusca Luiz da Silva
Enviado por Lusca Luiz da Silva em 19/10/2024
Reeditado em 06/11/2024
Código do texto: T8176894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.