PONTO FILOSÓFICO -I

O mundo é um grande ateliê onde cada um pinta a tela da própria existência. Portanto, cuide para não manchar a sua obra de arte.

( Poeta Ed. Soares)

>🦉<

A vida é como um grande concerto. Nós somos os músicos e temos os instrumentos nas mãos. Só precisamos saber executar bem as notas para que a harmonia seja digna de aplausos.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Precisamos entender que...logo, todos "voltaremos pra casa". Desse modo, a morte deixará de ser uma triste tragédia, mas será apenas uma saudade para aqueles que ainda ficarão por aqui. Portanto, tenha a certeza de que um dia nos encontraremos novamente.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Não deixe que o medo te impeça de subir no trem e contemple os prazeres da próxima estação.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Todos os meios pelos quais a vida se encerra, são apenas formas de camuflar o real motivo da nossa partida.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Não viva somente de ensaios, porque depois, talvez não haverá mais tempo de apresentar seu espetáculo.

(Poeta Ed. Soares )

>🦉<

Pelos terrenos abruptos da vida, vou seguindo com meus passos de fé, pois tenho um Deus a me sustentar.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

O primeiro item da fórmula do sucesso chama-se Deus. Não há sucesso se Deus não estiver no negócio.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Na matemática da vida, devemos subtrair o ódio, multiplicar o amor, adicionar a fé e manter Deus na equação, assim chegaremos ao resultado perfeito.

(Poeta Ed. Soares )

>🦉<

Não se concentre no que você já perdeu. O que se perdeu está perdido. Concentre-se naquilo que você ainda poderá conquistar.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Busco fazer aqui o meu melhor, para que, quando meus olhos se fecharem neste mundo, minha consciência chegue em paz no mundo vindouro.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Se venho a este mundo e não estendo a mão ao meu semelhante, miserável terá sido a minha existência.

(Poeta Ed. Soares )

>🦉<

Nesse jogo chamado vida, você faz suas apostas. Mas lembre-se: o prêmio final depende diretamente das fichas que você escolhe.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Quando eu morrer, não adorne-me com flores, todavia, plante uma árvore no seu jardim.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Não anuir-me às ideias impostas pela sociedade não faz de mim um louco. Talvez eu esteja entre os mais lúcidos.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Se olhares o mundo com mais amor, verás tantas belezas que te farão ser mais grato a Deus.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Não deixe que o mundo faça de você só mais um na história, mas que você faça sua história neste mundo.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Dedique um pouco de atenção àqueles que fazem parte do seu círculo de relacionamentos, enquanto ainda possa encontrá-los nesse círculo.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Seu propósito poderá ser atravancado se você permitir que suas dores se tornem maiores do que sua espectativa de viver.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Sua vida é um filme de fatos mas é você quem escolhe o final: Se seguir o roteiro do Criador terá um final de sucesso. Se desviar-se do roteiro, criando sua própria história poderá acabar em fracasso. A escolha é sua.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

É melhor trilhar devagar a própria estrada, do que disparar de carona com quem não sabe para aonde vai.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Ainda que o sol não volte amanhã, valeu a pena todas as belezas que pude contemplar hoje.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

O amanhecer é uma dádiva do Criador para a criatura. Contemple-o!

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Mesmo que seu dia tenha sido árduo como a travessia de um deserto, você ainda poderá apreciar o frescor da noite e o cintilar das estrelas.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Não se estacione por causa de palavras negativas. O combustível para seguir em frente está dentro de si mesmo.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Não permita que as dificuldades do deserto te impeça de chegar ao oásis. O que temos pra hoje é o prazer de curtir a vida. Vem comigo?

( Poeta Ed. Soares )

>🦉<

Vou seguindo...a cada passo, uma pedra no caminho, em cada curva uma derrapada... mas sigo em frente. Faço de cada grito de dor uma rima para minha melodia e de cada inverso da vida, um verso para traduzir minha história. Vou seguindo.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Para que se tenha sabedoria é necessário humildade; para alcançar o sucesso, basta somar as duas.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Na estrada da vida encontramos algumas proibições, pistas sinuosas e curvas mal sinalizadas. Um dia, uma dessas curvas te apresenta surpresas, as quais te obrigarão a convergir e seguir por uma rota que você não planejou.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Na beleza limpa da natureza encontramos a pura essência da paz que o espírito tanto precisa.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Esperança. Ergo meus sentidos ao horizonte e ouço o sussurro do vento dizendo-me que a felicidade já vem surgindo sobre o dorso de um cavalo a galope.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Uma mente desocupada te faz inventar muitos problemas. Ocupe sua mente com coisas positivas e não terá espaço para as negativas.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Deus colocou grandes belezas nos lugares mais simples do mundo, revelando a todos a Sua grandeza, dando-nos a cada dia, mais motivos para querermos continuar vivendo.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Se não é o bastante para o meu regalo, abrir os meus olhos a cada manhã, o que mais espero do Criador?

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Na busca pela felicidade o indivíduo conquista muitos bens, pessoas e fama, mas acorda se sentindo um estranho dentro de si mesmo. A felicidade não está lá fora. Ela se encontra dentro de você.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Nós somos canais enviados pelo Criador para o cumprimento de um grande propósito. Por isso devemos viver a verdade de quem somos e presentear o mundo com nossos dons e talentos.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Assim como o sol nasce a cada manhã e nos entrega o seu brilho, que sejamos também, luz na vida das pessoas, pois o Criador nos dá uma nova chance a cada dia, para que possamos irradiar amor, durante nossa caminhada.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Se eu dependesse das opiniões dessa sociedade hipócrita pra viver, teria meu espírito encarcerado.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Ser feliz é relativo. Cada ser humano busca sua felicidade em algo diferente. E nessa busca incessante devo fazer duas perguntas: Como a vida tem me tratado? E como eu tenho me comportado diante da vida?

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Só de sentir a brisa e ouvir o canto dos pássaros, já valeu a pena ter passado "por aqui".

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Nem tudo está perdido. As folhas secas ao pé da árvore adubam a mesma, para que continue a produção de novas folhas, flores e frutos.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Somos chamados de loucos porque não concordamos com a ilucidez daqueles que se dizem sensatos.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

A nossa vida é tão transitória como o sopro do vento, por isso, aprecie cada momento como se fosse único. Assim, quando for um idoso, não ficará se perguntando porque deixou de fazer isso ou aquilo. Viva, faça valer a pena!

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Grandes coisas podem ser ditas em pouquíssimas palavras. O segredo está na harmonia dos verbos com a sapiência de quem diz.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Quando findar os meus dias, nessa existência singela, absolvas-me pelos momentos de insensatez, pois talvez eu não tenha sido o mais equilibrado dos viventes.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Talvez eu não aceite teus conselhos ou não consinta com as palavras que me dizes, todavia isso não me dá o direito de impedir que tu fales. A expressão é livre.

(Poeta Ed.Soares)

>🦉<

Prefiro seguir minhas ideologias sensatas, ainda que sozinho, do que seguir uma multidão e "pagar de louco" com ela.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

A caneta é o arauto que anuncia ao mundo a linguagem do coração que a boca não exprime.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Minha fé não me faz prisioneiro, pois meu Deus é Senhor da liberdade.

(Poeta Ed. Soares)

>🦉<

Ainda que este seja o meu último verso, não deixarei de expressar a palavra "amor" e no meu suspiro derradeiro, "gratidão".

(Poeta Ed. Soares)