SEGUE O LÍDER

SEGUE O LÍDER

Fortaleza Esporte Clube, time da capital Fortaleza do Ceará, é atualmente e momentaneamente líder do campeonato brasileiro da série A.

Não é por acaso. Um time que amargou oito anos na série C, mas ressurgiu das cinzas para chegar onde chegou.

Seu maior adversário (Ceará Sporting Club), apesar de toda troça, nunca chegou nem perto em toda a sua história.

Estamos a viver algo inédito: Um time do nordeste assume a liderança depois da segunda metade do campeonato brasileiro da série A.

Outros clubes do norte, nordeste e centro oeste já foram líderes, mas todos no início do campeonato. Depois caiam vertiginosamente. Isso porque o orçamento dos clubes dessas regiões são significamente menores.

Fortaleza, a partir de agora, luta pra ser campeão do Brasil. Já é o melhor do Ceará e do nordeste. Vai em busca do campeonato brasileiro, da Sul Americana e quem sabe da Libertadores. Por que não sonhar com o mundial?

Para aqueles insossos em preto e branco que secam o alegre colorido tricolor do Leão do Pici, só tenho uma coisa a dizer: Vai comendo Raimundão. Não quer? Então vai engolindo. Não quer também? Pois que vá ruminando.

Marco Antônio Abreu Florentino

https://youtu.be/FP808MiJUcM

(We Are The Champions - Queen)