#Salve a Malandragem - O Equilíbrio

É preciso tê-lo. Em tudo.

O equilíbrio é a única forma de se conduzir em uma boa caminhada: o equilíbrio da mente, das palavras e das ações.

"Nem tanto ao céu e nem tanto à terra."

Mas não se espante se esse equilíbrio parecer fácil e, na prática, ser o oposto. É, por assim dizer, a parte mais difícil, pois, com tamanha importância, não poderia ser conquistado com facilidade. Todo equilíbrio é resultado de conhecer o mais baixo e o mais alto de uma situação. O equilíbrio surge das ações desequilibradas, e com verdadeiro e profundo entendimento delas.

Uma caminhada equilibrada deve ser composta por erros e acertos. Além disso, de altos e baixos. Doses desequilibradas precisam de reflexões e entendimento para, então, fazer surgir o equilíbrio.

Equilibrou a vida financeira? Entendeu onde deve colocar o fruto do seu esforço? Percebeu o que suga e gera desperdício? Agora, foque em equilibrar a vida amorosa. Em seguida, o trabalho e os seus cuidados pessoais.

O tempo é o principal fator e gerador do equilíbrio: se você não o gere bem, tudo sempre estará fora do eixo, em desequilíbrio ou em um pseudo equilíbrio.

Nenhuma mente passa o tempo inteiro com pensamentos positivos ou negativos. Contudo, ambos estão ali e é preciso equilibrar. Você não terá somente pensamentos positivos, porque não se trata disso. Da mesma forma, não existirão somente pensamentos negativos, apesar de estes serem bem mais fáceis de se ter.

Seu trabalho não trará o sustento sem nervos à flor da pele, mas não quer dizer que você precise viver dessa forma.

Não existe responsabilidade pelo desequilíbrio do outro. Somente pelo seu. E até do desequilíbrio do outro você pode estar equilibrado. Absorve o desequilíbrio do outro quem dá espaço para tal.

Quem está equilibrado não perde o equilíbrio com facilidade. Porém, é sempre válido estar atento, pois, estando de pé, a queda pode ser consequência.

"Camarão que dorme a onda leva."

Na dúvida, busque quem sempre te auxiliará no equilíbrio, mas não o fará por você.

E não se esqueça: se eu te pedir um cigarro, dê-me um do seu!

JBorsua
Enviado por JBorsua em 15/06/2024
Reeditado em 15/06/2024
Código do texto: T8086630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.