Sobre a religião

Sobre religião, eu admiro a fé do Muçulmano, o compromisso do Judeu, a devoção do Católico, o fervor do Pentecostal, a doutrina da Testemunha de Jeová, o zelo do Adventista, a organização dos Congregacionais, a oferta do Neopentecostal, o louvor do Evangélico, o serviço do Budista, a coragem do Missionário, a pregação do Maltrapilho-Mensageiro da graça, a inteligência do Ateu, a imparcialidade do Agnóstico, e por fim, a sabedoria dos que conseguem se identificar com cada um destes sem rotulagem nem preconceitos.

Sim, eu prefiro a SABEDORIA dos pouquíssimos que conseguem enxergar além das diferenças e abraça a todos como a irmãos. Não falo de ecumenismo hipócrita, nem sobre a antiga discussão sobre quem está certo ou errado, falo como quem entende que Deus não tem prediletos e em NADA somos superiores uns aos outros. Aliás, essa nem é uma discussão sobre os verdadeiros e falsos.

Muitos estão errados, em muitos pontos, também estão certos, noutros pontos. Se devemos julgar o certo do errado, separar o “trigo do joio”, identificar o sagrado do imundo, certamente!

Mas esse post não é sobre isso.

[...]

Oro sinceramente que as cores da bandeira da sua religião ou denominação, não ofusquem a beleza que há em cada uma das partes citadas.

Eis uma reflexão de muitas pontas soltas. Que cada um pegue na sua e faça um nó com alguém que se encaixe. Ou se enf0rque com sua ponta.

Grande Osíris
Enviado por Grande Osíris em 20/05/2024
Código do texto: T8067490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.