Antes que CANCELEM as mulheres (d-i-v-u-l-g-a-ç-ã-o)

ASPAS aberta para o noticiário

//

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/associacao-diz-que-governo-lula-trabalha-contra-mulheres

(Autoria da notícia e texto: Mael Vale / Diário do Poder)

Após o Ministério da Saúde lançar uma nova campanha voltada para o público feminino, omitindo as palavras “meninas” e “mulheres” nas comunicações, a Associação MATRIA, que representa mulheres biológicas, criticou duramente a iniciativa.

A campanha, que distribui gratuitamente absorventes nas farmácias populares, foi replicada por outros ministérios, como o do Desenvolvimento e Assistência Social.

Em um vídeo do programa ‘Dignidade Menstrual’, a pasta optou por se referir aos beneficiários como “pessoas”, em vez de “mulheres”.

A ação divulgada na quarta-feira (24) é destinada a “pessoas inscritas no CadÚnico”. Ela abrange pessoas de 10 a 49 anos, estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, sem fazer referência ao sexo feminino.

A associação argumenta que, embora a campanha pregue “inclusão”, ela acaba negligenciando a realidade biológica das mulheres. Isso se torna uma manobra linguística para atender às demandas de homens que reivindicam a nomenclatura “mulher”.

A nota da associação menciona um cartão da campanha com a imagem de uma pessoa de aparência masculina, identificada como do sexo feminino pelo contexto.

A associação afirma que tal inclusão, embora reconheça implicitamente o sexo biológico, pode ser um gatilho doloroso para indivíduos em conflito com sua identidade de gênero.

Veja a nota completa (da associação) em:

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/associacao-diz-que-governo-lula-trabalha-contra-mulheres

:::::::::::::::::::::::::

Divulgação zezediozoniana, deixando o seguinte comentário: “Da coleção zezediozoniana: A HORA E A VEZ DA DEMONIZAÇÃO DA BIOLOGIA COMO CIÊNCIA"