Fator!

Não se costuma levar fatores em consideração. Um fator não é só um número. Um fator! é uma multiplicação, em determinado ponto entre dois números. Uma multiplicação: ele sabia uma coisa: era nossa última chance. Isso muda tudo. Dois números são chatos, uma multiplicação é simples. Como duas cordas que são tocadas juntas vão formar um acorde. Suspende-se o interesse (na multiplicação) e um fator é encontrado. A experimentação genuína é pura e só ela pode criar algo novo. Relevante é sempre em retrospecto, mas é como se encontrasse uma origem nova, a princípio totalmente banal.

Uma combinação ainda não feita entre duas repetições comuns é brincar com fatores, alterar a causa intrínseca do fazer, nova possibilidade, novo caminho aberto. O início de uma frase pode ser feia, mas uma pausa, uma procura despretensiosa pode lhe alterar, transformar totalmente o sentido, a função, a origem. A brincar, simplesmente agora querer dizer o oposto. Um fator é mesmo uma surpresa em curso, o fazer enquanto vida, agora, que deve ser comemorado, ele representa a intenção genuína e o esforço autêntico, aquela que se dá pela via do encontro por ele mesmo (imediato), ignorando-se o seu potencial retrospectivo infinito.

Eli Jardel Alexandre
Enviado por Eli Jardel Alexandre em 26/12/2023
Reeditado em 26/12/2023
Código do texto: T7962354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.