Sobre as Leis de Murphy e o Socialismo

Dentre as inúmeras “constatações” sobre o cotidiano que foram incluídas de forma humorística ao “Código de Murphy”, algumas se aplicam com justeza ao Socialismo.

Vejamos essas leis:

- Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

- Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba, se é ruim, acontece.

- Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão; ou a que causar mais prejuízo.

- O número de exceções sempre ultrapassa o número de regras.

- O progresso não consiste em substituir uma teoria errada por uma certa , e sim uma errada por uma aparentemente certa.

- Se tudo que você tem é um martelo trate tudo como um prego.

- Especialista é aquele cara que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.

- Superespecialista é aquele que sabe absolutamente tudo sobre absolutamente nada.

- Lei da experiência: não vai funcionar.

- As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação.

- Toda solução cria novos problemas.

- As coisas vão piorar antes de melhorar. E quem disse que as coisas vão melhorar?

- Toda vez que um incompetente se demite é substituído por alguém mais incompetente.

- O tempo que demora executar uma tarefa é 3 vezes superior ao inicialmente previsto. Se ao calcular a duração da tarefa multiplicarmos por 3 tempo previsto de modo a obter o resultado correto, nesse caso a tarefa demorara 9 vezes esse tempo.

- Se algo pode dar errado, dará.

- Se algo não pode dar errado, vai dar.

- Tudo que pode ser mal interpretado, será.

E para finalizar a que sintetiza o espírito do Socialismo:

Nada está tão ruim que não possa piorar.

Por isso, se você está sob regime socialista:

Sorria, amanhã será pior.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 29/10/2023
Código do texto: T7919607
Classificação de conteúdo: seguro