Frases soltas, conceitos e mundos

"Modificar o conceito do mundo modifica a nós mesmos"

"Somos aquilo que acreditamos ser"

"Não importa que algo seja verdadeiro, mas que se creia verdadeiro"

"Não se encontra a verdade - se cria"

"O que é a verdade? Uma mentira construtiva"

"Quando nos modificamos transfiguramos o mundo"

"Ser aracnídeo é necessário para quem é múltiplo - muitos olhos precisam de múltiplas perspectivas"

"Em si, o mundo material é sempre o "mesmo", é a interpretação que lhe veste com novas roupas"

Tudo muda, nada morre. É a mesma coisa de diferentes formas"

"Aquilo que não está lá nem aqui - preste atenção nisso! A paisagem é só paisagem. O espaço é a consciência da matéria"

"A matéria é o pensamento do espaço"

Incognoscível: conhecimento é crença, é supor que haja qualquer coisa conhecível"

"Que tipo de narrativas cósmicas você anda se contando?"

"Não seja escravo de sua própria imaginação. O mundo externo é uma pergunta, e o interno é sua resposta"

"Deus é o nosso ideal de perfeição"

"A sublime inocência dos humanos é conceber a vida como o fim para o qual o universo existe"

"O ser humano não consegue prosperar sem uma confiança periódica na razão da vida. Crer é ilusão. Não crer é inútil"

"A única salvação para os vencidos é não buscar salvação alguma"

"Sou tudo aquilo que foi, paguei minhas vidas futuras com minhas vidas anteriores"

"O que sou hoje é fruto do que serei amanhã, e o que serei amanhã é o engano do que sou hoje"

"Palavras são traços sonoros com que nós desenhamos nossa realidade inteligível. A estética - não a verdade - condiciona a vida"

"Somos parte do universo, como o coração é uma parte do corpo. " Dentro e fora " são figuras do nosso jogo de linguagem"

"Nós somos uni-verso. O universo é fechado, não há nada fora. Somos o interior interiorizado, imaginações do imaginado"

"Onde quer que estejamos o mundo está em nós. Só existimos porque o mundo existe, o mundo existe porque o somos em nós"

"O universo está dentro de si mesmo"

"Eu que escrevo sou apenas o roteirista de mim mesmo, enquanto os outros que em mim sentem são o complemento da peça inteira"

"Ninguém sabe onde podem nos levar as circunstâncias, não conhecemos os graus de nosso temperamento"

"Tudo que se faz, consciente e inconsciente, no reino humano é feito para ser visto. O próprio universo é a vaidade de Deus"

"Esta vida efêmera e passageira é a única. Tudo que pode haver está nela, todos os deuses nasceram dela"

"Não é preciso saber viver, é para isso que existe os instintos. Viveríamos mesmo que nada soubéssemos, mas é preciso narrar. Narrar é criar. Quem não cria fica a mercê das necessidades primitivas"

"Uma mesma coisa pode ser interpretada de infinitas perspectivas"

"Experimento: religiões são um prato cheio para quem tem apetite por idiossincrasias estrangeiras"

"Só se pode pensar aquilo que não existe. A realidade é incognoscível"

"Viver é iludir-se. Iludir-se é sonhar."

"Viver uma vez é não viver nunca"

"A vida é um esboço sem teatro"

"Não seria uma bênção se a vida que hoje vivemos fosse o último ensaio para a vida que ainda teríamos de viver? Se fosse... você está vivendo uma vida que gostaria de viver de novo? Se não está, o que está esperando? Coragem? rs

Fiódor
Enviado por Fiódor em 05/08/2023
Reeditado em 07/02/2024
Código do texto: T7854061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.