·         "Não é feliz quem não se considera como tal."

- Fonte: "Sentenças" - Autor: Públio Siro

- Fonte: "Odes" - Autor: Horácio

  • "Uns sofrem de um mal, outros, de outro, e entre os homens / - quantos o sol é capaz de ver - ninguém é perfeitamente feliz."

- Fonte: "Elegias" - Autor: Teógnis Mégara

  • "É melhor imaginar a felicidade do que possuí-la."

- Autor: Jacinto Benavente y Martinez

  • "Fazer um homem feliz significa merecer sê-lo

- Fonte: "Correspondência" - Autor: Jean Jacques Rousseau

  • "Se se construísse a casa da felicidade, a maior divisão seria a sala de espera."

- Fonte: "Journal" - Autor: Jules Renard

  • "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

- Autor: Mohandas Gandhi

  • "Nem sempre está na mão de cada um ser feliz; mas está merecê-lo."

- Autor: Johann Goethe

  • "A felicidade está fora da felicidade."

- Autor: Fernando Pessoa

  • "A felicidade é como o vidro; tem, como ele, o brilho e a fragilidade."

- Autor: Públio Siro

  • "A felicidade não consiste em fazer o que gostamos, mas em gostarmos do que fazemos."

- Autor: Noel Clarasó

  • "Quando a felicidade se apresenta devemos abrir-lhe todas as portas porque jamais foi considerada inoportuna."

- Autor: Arthur Schopenhauer

  • "Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira."

- Autor: Johann Goethe

  • "A felicidade não é um prémio da virtude, é a própria virtude."

- Autor: Baruch Espinoza

  • "A única felicidade consiste em esperar a felicidade."

- Autor: Muslah-Al-Din Saadi

  • "A felicidade que o homem pode alcançar, não está no prazer, mas no descanso da dor."

- Autor: John Dryden

  • "Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm."

- Autor: Voltaire

  • "A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."

- Autor: Jean Jacques Rousseau

  • "Dá-se com a felicidade o que se dá com os relógios; quanto menos complicados, menos se avariam."

- Autor: Sébastien-Roch Chamfort

  • "Encher a hora - isso é que é a felicidade."

- Autor: Ralph Emerson

  • "A felicidade é antes de tudo, o sentimento tranqüilo, contente e seguro da inocência."

- Autor: Henrik Ibsen

 

  • "A maior infelicidade dos que são bafejados pela felicidade, é não saberem dizer: basta!."

- Autor: André Gide

  • "Passamos três quartos da vida a preparar a felicidade. Mas quantos gozam o último quarto?

- Autor: André Gide

  • "A felicidade é salutar para o corpo, mas só a dor robustece o espírito."

- Autor: Marcel Proust

  • "Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são."

- Autor: Baron de Montesquieu

FONTE:WIKIQUOTE