RETA DE CHEGADA
Um sentimento de completude, qdo se vê a linha de chegada. Será que vou chegar?
Mudanças e mais mudanças, no jeito de viver, de alimentar. Porque a vida tem tanta pressa? Já não tenho pressa pra viver. Ainda sou aquele menino aprendiz, pensei que sabia algumas poucas coisas. Na verdade descobri porque Sócrates pronunciou sua célebre frase, "só sei que nada sei". Ele tinha descoberto que a vida na terra é uma experiência, um MBA em paciência, perdão e amor. As vezes fico a me perguntar, como estou nessas disciplinas? Hoje em minha inutilidade, tenho muito tempo pra pensar. Analisar o que fui, o que sou e qto melhor estou desde que me entendi por gente. A evolução é lenta. Qdo comecei a entender alguns por menores da vida, vejo a linha de chegada. Não tenho coragem de pedir a Deus mais vida. Ele me deu uma vida suficiente para muitas realizações, eu não soube aproveitar esse tempo. Fiz vários PIX do meu tempo, distribuindo a única coisa que era genuinamente minha. Ociosidade, redes sociais, conversas sem conteúdo em fim, fui acabando com o saldo que eu tinha. Ainda resta um tempo, sinto isso. Quero viver cada segundo como se fosse o último. Escrever tudo que tiver direito, sorrir muito e aceitar o futuro que criei pra mim. Tentar ser melhor e deixar pelo menos saudades, cuidar direitinho da saúde, coisa que nunca fiz. E chupar lentamente as jabuticabas ainda restam em minha tigela.
Tião Neiva
(Diagnosticado com Doença Renal Crônica, consequências do Diabetes)