- : Henrik Ibsen"Poucos são os que nunca tiveram uma oportunidade de alcançar a felicidade e menos ainda os que aproveitaram essa oportunidade."
- Autor: André Maurois
- "Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz."
- Fonte: "O Idiota" - Autor: Fiodor Dostoievski
- "O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, e deixar que as nossas reações em relação às coisas e às pessoas sejam tão amistosas quanto possam ser."
- Autor: Bertrand Russell
- "A felicidade solitária não é felicidade."
- Autor: Boris Pasternak
- "Se considero quanto me custa a idéia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava."
- Autor: Claude Aveline
- "O homem não é feliz enquanto o seu estorço indeterminado não fixar a si mesmo os seus limites."
- Fonte: "Os Anos de Aprendizagem de Wilhelm Meister"
- Autor: Johann Goethe
- "A felicidade consiste em ações perfeitamente conformes à virtude, e entendemos por virtude não a virtude relativa, mas a virtude absoluta. Entendemos por virtude relativa a que diz respeito às coisas necessárias e por virtude absoluta a que tem por finalidade a beleza e a honestidade."
- Fonte: "Ética" - Autor: Aristóteles
- "A felicidade é para quem se basta a si próprio."
- Fonte: "Ética" - Autor: Aristóteles
- "Na vida de um homem não há dois momentos de prazer parecidos, tal como não há duas folhas na mesma árvore exatamente iguais."
- Fonte: "Psicologia do Casamento" - Autor: Honoré de Balzac
- "Não é a nossa condição, mas a têmpera da nossa alma que nos torna felizes."
- Autor: Voltaire
- "A felicidade é igual, quer se encontre numa pessoa rica quer numa de condição humilde."
- Fonte: "lon" - Autor: Eurípedes
- "Filho lego-te a virtude, a pena que não mente. Outros ensinar-te-ão a felicidade."
- Fonte: "Geórgicas" - Autor: Virgílio
- "Não há que ter vergonha de preferir a felicidade."
- Fonte: "A Peste" - Autor: Albert Camus
- "Nós não somos felizes, e a felicidade não existe; apenas podemos desejá-la."
- Autor: Anton Tchekhov
- "A felicidade não consiste em adquirir nem em gozar, mas sim em nada desejar, consiste em ser livre."
- Fonte: "Manual" - Autor: Epiteto
- "O verdadeiro espírito de revolta consiste justamente em exigir a felicidade aqui na vida."
- Fonte: "Os Prazenteiros" - Autor
- "A felicidade nunca me aborrece."
- Fonte: "Cadernos" - Autor: Henri Montherlant
- "Raramente podemos descobrir um homem que diga que viveu feliz e que quando termina o seu tempo deixa a vida como um conviva satisfeito."
- Fonte: "Sátiras" - Autor: Horácio
- "A felicidade é uma flor que não se deve colher."
- Fonte: "Memórias" - Autor: André Maurois
- "Para mim, a felicidade, é acima de tudo sentir-se bem."
- Autor: Françoise Sagan
- "Só podia encontrar a felicidade se conseguisse subverter o mundo para o fazer entrar no verdadeiro, no puro, no imutável."
- Fonte: "Diário" - Autor: Franz Kafka
- "A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a."
- Fonte: "Memórias de Adriano" - Autor: Marguerite Yourcenar
- "A felicidade não é um luxo: está em nós como nós próprios."
- Autor: Paul Claudel
- "Quanto mais se é feliz menos se presta atenção à felicidade."
- Fonte: "O Desprezo" - Autor: Alberto Moravia
- "Não é na ciência que está a felicidade, mas na aquisição da ciência."
- Fonte: "O Poder das Palavras" - Autor: Edgar Poe
- "Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz."
- Autor: Abraham Lincoln
- "Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida."
- Fonte: "Poesia Árabe"- Autor: Abdallah Al-Alaili
FONTE:WIKIQUOTE