Frases ditas para pensar

1_Estes ditos senhores que dizem saber e entender um vicioso sistema corrupto e autoritário não sabem o que é passar fome.

2_ Pois eles estão ocupados pela manhã nos seus cafés fartos de toda espécie de exibicionismo gastronômico_ enquanto o povo mal engole um pão seco com café.

3_ No entanto como a eleição foi tomada, agora serão mantidos todos privilégios_ e acrescentarão outros maiores no poder.

4_ Agora é lei o cidadão de bem não pode mais se manifestar e será tratado como_ um marginal fora da lei e ainda chamam isto de democracia.

5_ Enfim, estão invertendo os valores da dignidade humana em que ser corrupto é mais relevante que ser cidadão honesto.

6_ Os políticos são serem inatingiveis por eles criarem as suas leis para protegerem eles e com quem está aliado com eles ou seja; a justiça injusta.

7_ O cerco está se fechando; enquanto a população vive indiferente e passiva ao que está acontecendo.

8_ Em nome da existencial nomeclatura de democracia_ Os políticos se mobiliza entre eles, se aliando a outros poderes e criam a república federativa da oligaquia.

9_ Enquanto tu oh! cidadão trabalha para manter a sua subsistência, os corruptos aprovam leis na calada da noite para se levantarem contra a liberdade individual de cada um de nós: cidadãos de bem.

10_Tá complicado de se viver neste país_ pois a corrupção corroi todo o sistema de instituções que deveriam legitimar o bem maior que é a liberdade individual do ser.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 22/07/2023
Reeditado em 22/07/2023
Código do texto: T7843084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.