Militância "piegas "

Vivemos em uma era de militância " piegas ", o meio termo é visto como " ficar em cima do muro ", enquanto que a maioria se concentra em pólos diversos que validem suas opiniões.

Condena-se o extremismo, mas em ação o incitam, é irmão contra irmão, semelhantes em lados opostos e querendo ter razão a qualquer custo. Pensar fora da caixa virou motivo de exclusão. Cancelar pessoas que pensam diferente, parece fazer mais sentido. Eu escolho a paz e o equilíbrio, principalmente quando a pauta perdeu seu propósito. Não temo andar sozinha na contramão, só tenho medo de me perder, porque no fundo, é tudo que eu tenho, sempre foi. Atos tribais só formam abismos e ninguém mais consegue ouvir.

》NOTA DE REPÚDIO: Ontem, tarde da noite, um perfil literário amigo de muitos daqui, se sentiu confortável em ler essa minha frase apartidária, e que reflete apenas o que eu penso, para atacar a minha pessoa; insinuando inclusive (nem me conhece) que sou uma ignorante não só no tocante à política, mas também para alienar e doutrinar pessoas. Isso só comprova o teor da frase: vivemos sim uma era de militância "piegas", ai daquele que tentar se levantar para expressar qualquer tipo de pensamento, tão logo será rechaçado e tomado como inimigo, sempre tem um falso moralista se achando dono da razão, para atacar, deturpar e denegrir outros que têm coragem de se expressar sem se ancorar em visões políticas altamente extremistas. O indivíduo quis inclusive insinuar que minhas reflexões advêm de "fake news" e noticiários ideológicos. Mal sabe esse indivíduo, que há muito deixei de acompanhar a "mídia ", afiliar-me nesse ou naquele partido... consumo muitos livros que possam elevar minha consciência, jamais para atrofiar e alienar. Sou seletiva com tudo: músicas, livros, filmes, documentários, séries, amizades, etc. Não me acho, estou até hoje tentando encontrar-me... por isso, tudo tem que dialogar com o meu universo particular, jamais como forma de acepção ou exclusão; porque infelizmente o que tem causado atrito e segregação entre as pessoas ultimamente, é a política e as emissoras de TV partidárias que manipulam informações conforme o "gosto do freguês " e a "bola da vez". Estou por aqui há pouco tempo e esse é o segundo perfil que usa minhas publicações para o ataque pessoal. Respeito essa casa literária e todos que aqui se expressam, adotando uma postura de soma, jamais de exclusão. Sempre interajo refletindo junto e apoiando respectivos perfis. Sou dessa máxima: " se não for para somar, abstenho-me de diminuir ou denegrir." O silêncio é também uma forma, até mais pacífica e racional, de expressão. Jamais irei visitar outros perfis para ofender e oferecer escárnio. Espero obter o mesmo. Os perfis que adotarem dessa postura, terão suas ofensas apagadas e serão definitivamente bloqueados. O mal se corta pela raiz. Sendo mulher e respeitando nossa luta secular, não irei admitir que o machismo patriarcal venha me calar e denegrir. Sou livre para pensar e muito mais para expressar-me. Lamento ter que vir aqui para defender-me e ter que compactar a minha defesa à minha publicação. Olha que nem fui polêmica, apenas desabafei sobre uma triste realidade. Mas que pena, que falar sobre a mesma, abala os alienados. Sem mais.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 17/07/2023
Reeditado em 18/07/2023
Código do texto: T7839477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.