Uma Rosa 🌹

Uma rosa 🌹, uma flor simples e de muitos símbolos. Ela nunca é dada sem motivos , vem sempre carregada de motivos e emoções . Eu, em particular adoro oferecer rosas 🌹 as pessoas mais importantes da minha vida. A minha mãe, mulher linda em todos seus sentidos, ofereci em algumas oportunidades , em especial dias de Natal. Mas isso não era costume.

Outra pessoa muito especial é meu amor, claro! A ela sempre fiz questão de lhe apresentar rosas 🌹, nunca um buquê, mas no meu coração era como se fosse. Meu amor, não sei se por timidez (tomara que sim), se mostrava um pouco envergonhada , em outras vezes recebia com um pouco de simpatia, em outras , em silêncio...e nunca teve o prazer de levar pra casa. Suas reações me incomodava é claro! Mas nunca a ponto de me fazer desistir de lhe apresentar rosas 🌹; primeiro, porque eu acho um gesto muito bonito e romântico.

Aliás o romantismo é um câncer benigno, que está enraizado em mim...pode parecer ser uma coisa ultrapassada, mas prá mim estará sempre na moda. Acho o romantismo a forma mais real da extensão do amor, do amor sem paixão!. O amor com paixão é uma fogueira que se apaga como o tempo ou com o "mal " tempo...como o tempo nunca está estável, esse amor não se sustenta. Então, ser romântico é uma forma perfeita de se manter o amor vivo por toda vida. Ser romântico não é uma escolha de ser ou viver, ser romântico é um estado de espírito existente em cada pessoa. Isso se aflora quando encontramos um amor , aquele amor que sabemos ser verdadeiro , aquele amor que que não compara preço, não tem cor, nem o porquê de ser. O amor verdadeiro vem ao encontro do avesso, vem do oposto das razões e dos motivos...o verdadeiro amor tem sua pureza nata , e a nada se compara...supera tudo! Por que ele não pede e nem cobra nada. Ele surge do nada e do nada ele se faz criar. Cria a paz , eleva o espírito, põe e essência em todos os perfumes e dá sentidos a todas as coisas. Tamanha é sua grandeza e perfeição, tanta é cristalidade, que poucos podem compreender ou sentir. Assim também é uma rosa 🌹, uma pequena expressão de flor, que muito representa , mas quase sempre não tem seu valor reconhecido, e é por vez, desprezada. Mas nem por isso ela perde seu valor ou seu significado.

Hoje eu ofereci uma humilde rosa 🌹 ao meu verdadeiro amor e por ele foi desprezada.

Como você simples rosa 🌹, também é simples meu amor, que por ser verdadeiro também não se abala e nem perde seu valor.

Gaivota
Enviado por Gaivota em 11/07/2023
Reeditado em 11/07/2023
Código do texto: T7834806
Classificação de conteúdo: seguro