DO AMADURECIMENTO ARTÍSTICO

Ter claro as nossas valências e as nossas deficiências é um fator primordial para o desenvolvimento enquanto escritor. Por mais que, muitas das vezes, tenhamos o impulso de ignorar, existe uma tendência natural à nos guiar que prevalece. Exemplifico: ao tentar compor novas crônicas, e mesmo em textos que já classifiquei nesse gênero em outros tempos, notei uma certa tendência ao ensaísmo. Acabo sempre por fugir da narração inusitada de um fato cotidiano, entrando numa tendência de tentar aclarar o objeto (com êxito ou não). Não enxergo em mim, hoje, as valências necessárias para a composição de ficções, embora flerte com o conto. Trago, contudo, em meu interior certos arroubos líricos dos quais - dada a dose certa da técnica - poderão render-me bons poemas no futuro. Esse autoconhecimento, próprio do amadurecimento do espírito, é basilar para o ofício literário ser exercido com a seriedade exigida.

Lusca Luiz da Silva
Enviado por Lusca Luiz da Silva em 19/05/2023
Reeditado em 20/05/2023
Código do texto: T7792329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.