UMA POLÊMICA VAZIA

Chega ser engraçado notar como as pessoas não enxergam o ofício literário, a escrita enquanto profissão, como uma série de aspectos técnicos, que precisam ser dominados completamente antes de se conseguir executá-los com a mínima competência. E, mais importante, cuja AVALIAÇÃO OBJETIVA EXISTE. Não se vê isso em nenhuma outra área artística. A música, por exemplo, todo desafinado canta mesmo sabedor da sua condição - por impulso mesmo da natureza humana - e não se chateia por reconhecer-se desconhecedor das técnicas. Mas com a escrita isso ocorre, quando se fala em técnica, parece sempre tocar-se numa ferida não cicatrizada. A ideia de inspiração mais atrapalha que ajuda quem deseja aprofundar-se no ofício. Contudo, claro, nada e ninguém impede quem utiliza-se da escrita como meio para outros fins (terapêutico, autoconhecimento, hobby e etc.).

Lusca Luiz da Silva
Enviado por Lusca Luiz da Silva em 12/05/2023
Reeditado em 12/05/2023
Código do texto: T7786782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.