Frases que a minha mãe diz:

1_Enfrente a vida, não abaixes a cabeça, ergua essa fronte e levantes a cabeça e lutes e trabalhes para não ser pesado a ninguém.

2_ Sejas bom, porém não sejas ingênuo e assim tu serás mais forte quando tu fores mais observador e menos falador.

3_ Pois quem muito falar, muito apanha e sem precedentes e isto serve para cada um procurar entender melhor a vida.

4_ Quando alguém é muito ingênuo ou é explorado pela a sua boa fé, eu digo este ditado: Chapéu de otário é marreta!

5_ Desculpe o palavrão, mas existe outro ditado tão bom quanto este: pois quem enche cú de Judas é molambo!

6_ Eu tenho 81 anos de idade e trabalhei e trabalho até hoje, para não precisar de homem para me sustentar e hoje em dia eu vejo mulheres que além de depender do homem pra tudo; ainda por cima, leva porrada na cara quase toda dia e isto pra mim é muita desgraça para uma vida só.

7_ Eu tenho 4 filhos, 2 moços e 2 moças, mas eu sempre procurei ensinar a eles: o valor do trabalho e respeitar as pessoas.

8_ Eu vim do Acre, da pequena cidade de Cruzeiro do Sul, meu pai era cearense e a minha mãe paraibana. Hoje eu moro no Amazonas e sinto_me uma Amazonense da terra e gosto daqui, porque tudo o que eu conquistei em minha vida foi e é aqui.

9_ Eu não falo para me exibir, mas eu não tenho vergonha de dizer que eu já passei muita fome na minha infância e vivendo na casa dos outros, fazendo serviços de empregada doméstica.

10_ A minha família de irmãos são quatro mulheres e 2 homens e sofremos muito em nossa infância; porém ninguém virou marginal e ninguém fez coisa errada para sobreviver. Pois apesar de ser de origem humilde, nós tivemos uma educação em que se preza: a honestidade e o respeito.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 28/04/2023
Reeditado em 28/04/2023
Código do texto: T7775270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.