Frases para não calar!

1_ Vivemos no capitalismo globalizado e isto é um fato irreversível, todavia é tão incapacitante para alguns entenderem o que é óbvio.

2_ Há alguns pensadores e intelectuais de tendência socialista que insistem em dizer que as desigualdades sociais são devido a fatores de ordem econômica.

3_ Entretanto eu concordo em partes; no entanto o grande problema de nosso país é a máquina pública onerosa e corrupta.

4_ E dizer que a criminalidade é devido as sucessivas crises economicas: é o mesmo que senteciar toda tal pessoa que nasce pobre a ser ladrão e criminoso.

5_ E isto é tão pseudo_absurdo quanto é uma nonsense perspectiva distorcida da realidade da vida real. Pois quanta gente veio de origem humilde e ascendeu em sua vida social de forma honesta.

6_Emfim, estes senhores que defendem essa teoria abstrata estão equivocados em suas linhas de pensamentos arcaicos.

7_ Mais existe uma dualidade entre duas forças distintas: conquistar essa riqueza pelo o trabalho idôneo ou pela egoistica força do poder corruptor do indivíduo.

8_ Este individualismo exacerbado, onde cada um cuida de si e ignora a ética, pela velha mania de levar vantagem em tudo: infelizmente já faz parte do ser humano.

9_ E como é difícil colocar político que é corrupto na cadeia. Pois são eles mesmos que fazem as leis para o seu tal próprio benefício.

10_ Enfim, enquanto houver leis brandas e benevolentes que previligia mordomias e corrupções, o pais sempre será o éden dos senhores membros da corrupção.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/04/2023
Reeditado em 24/04/2023
Código do texto: T7771984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.