Era para ser apenas uma frase... mas tornou-se um desabafo!

A morte és tão injusta! Em constantes ocasiões, a mesma leva pessoas maravilhosas "antes da hora"; pessoas que tem família, que são felizes, que são úteis para a sociedade!!! Pessoas que simplesmente queriam viver, que queriam neste momento estar em suas casas. Que queriam estar com seus filhos e netos, ver eles crescerem, etc. Existem muitos "queriam" aqui na qual poderia acrescentar. Mas... acredito que o leitor deste "desabafo" já deves ter entendido o que realmente ambiciono em dizer. Quanto mais pessoas boas eu vejo partindo para o outro plano, mais eu me convenço de que ela, a morte, és sim muito injusta! Por que injusta? Porque eu estou aqui!!! Porque eu já fui uma pessoa muito errada nessa vida! Cometi falhas por vontade própria, magoei e decepcionei muitos corações.... fosse na minha saga de infância, adolescência e fase adulta! Ridícula à minha existência!!! E observem bem a minha forma de viver atualmente: sou sozinho! Não tenho esperanças alguma de constituir família! São poucas as pessoas que se importam comigo; pessoas estas que já entristeci ou decepcionei de alguma forma. Para piorar meu lado, tenho medo e sou traumatizado pelas "coisas boas da vida", por motivos óbvios nas quais não quero mencionar! E ainda assim, eu estou aqui. E sinceramente, eu não queria estar, mas estou! E não consigo entender o motivo de minha permanência aqui neste mundo!!! Principalmente quando penso na minha falecida amiga Isabella, em algumas outras pessoas que tive à honra de conhecer, e de alguns parentes que se foram, digamos, "antes da hora"! Até mesmo aqueles que morreram de forma "natural"... bate aquela sensação de dúvidas e demasiada tristeza!!!

Ontem, na minha cidade natal, uma mulher de 30 anos, faleceu (óbito devido a um acidente de trânsito), no Hospital São Nicolau, o mesmo hospital em que eu nasci. E ela era mãe de uma criança, tinha esposo, era feliz, religiosa, uma mulher do bem em todos os termos possíveis. Ou seja, incompreensível, injusto e inadmissível à morte levar ela e deixar aqui na terra um cara que já foi completamente errado; mas ainda és volátil, largado, desesperançoso, traumatizado, que não trabalha bem em equipe, e etc de negatividade! Ou seja, EU!!! E poxa... já tenho meus 35 anos! Cinco anos há mais de inutilidade e arrependimentos corrosivos! E ela viveu apenas 30! Como dói meu coração!!!

Eu prometi para algumas pessoas que não usaria mais as minhas habilidades para fazer coisas ruins! Seria somente para ajudar o próximo, emanar e espalhar o bem! Ajudar as pessoas... como um heroi. Deixar de ser um vilão (ou anti-herói)! E que viveria de maneira pacífica, teria uma vida plena, livre de drogas ou qualquer outro elemento e fator que fosse tóxico, que me levasse ao abismo do erro, da desonestidade e da escuridão! Mas és muito difícil ver pessoas boas partindo tão repentinamente, enquanto eu contínuo aqui, vivo, com um passado ruim, horrível, péssimo; e atualmente, vivendo um presente de desgosto, mágoas e desesperança; e que muito provavelmente, terei eu um futuro infeliz, vazio... e de completa solidão!!!

Mas... vamos vivendo! Felizmente existem algumas poucas pessoas que me amam e que se importam comigo! E também, porque eu fiz uma promessa!!!

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 26/03/2023
Reeditado em 27/03/2023
Código do texto: T7749572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.